Italiano distinguido como “Chef Europeu do Ano”

Chef desenvolveu refeitório social gerido por 40 cozinheiros e com capacidade para 96 pessoas


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Madrid Fusión, a feira internacional de gastronomia que se realiza de 25 a 27 de janeiro de 2016, anunciou que o prestigiado chef italiano Massimo Bottura será  distinguido como “Chef Europeu do Ano”, um prémio patrocinado pela Silestone® devido ao seu trabalho solidário na Expo Milão 2015.

A Silestone® by Cosentino colaborou mais um ano  com a Madrid Fusión, a feira gastronómica internacional que se realizará de 25 a 27 de janeiro do próximo ano em Madrid. Tal como nos anos anteriores, a empresa encarrega-se de entregar uma das distinções mais importantes do certame, o “Chef Europeu do Ano”, que nesta edição foi atribuída ao prestigiado chef italiano Massimo Bottura.

A organização decidiu otorgar este prémio devido ao seu trabalho solidário na Expo Milão 2015, onde Bottura foi embaixador. Sob o tema da Expo, “Alimentar o planeta, energia para a vida”, o chef conduziu diversas atividades de solidariedade e de consciencialização, entre as quais se destacou a que foi desenvolvida no Refeitório Ambrosiano de Milão, um refeitório social gerido por 40 cozinheiros e com capacidade para 96 pessoas, que aproveitou a comida restante nos diferentes pavilhões para alimentar pessoas sem casa.

Estabelece-se, assim, um ponto de união entre Bottura, a Expo e a Cosentino, desde que a companhia espanhola foi a empresa colaboradora na construção do Pavilhão de Espanha e responsável por um dos elementos mais emblemáticos do mesmo: a recriação do genoma do tomate elaborado com placas de Dekton®. Além disso, o Grupo Cosentino promoveu recentemente um livro – síntese de uma proposta espanhola para a Expo Milão, projetada pelo arquiteto Fermín Vázquez.

OJE

Recomendadas

“Modo goblin”. A recém-eleita ‘palavra’ de 2022 da Oxford espelha o peso da realidade

O termo refere-se a “um tipo de comportamento que é assumidamente autoindulgente, preguiçoso ou desleixado, tipicamente de uma forma que rejeita normas ou expectativas sociais”. “Dado o ano que estamos a viver, o ‘modo goblin’ ressoa em todos nós que estamos um pouco sobrecarregados neste momento”, disse Grathwohl, citado pelo “The Guardian”.

PremiumNancy Pelosi: o render da guarda da guardiã dos velhos democratas

Devidamente independente para uns, demasidado independente para outros, a “louca Nancy Pelosi”, como Trump lhe chamava, é apenas dois anos mais velha que Joe Biden

“Noto em Portugal uma cultura relojoeira cada vez mais robusta”

Enquanto administrador do Grupo Tempus, distribuidor exclusivo para Portugal de marcas de referência, David Kolinski tem a certeza de que as insígnias representadas pela sua empresa continuarão a saber surpreender os seus clientes com lançamentos e coleções inesperadas.