[weglot_switcher]

IVBAM promove festival para internacionalizar rum

O festival do Rum da Madeira decorre até 16 de abril na placa central da Avenida Arriaga.
15 Abril 2023, 10h30

A internacionalização do rum é um dos objetivos do Festival do Rum da Madeira, iniciativa promovida pelo Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) que decorre até 16 de abril na placa central da Avenida Arriaga.

A iniciativa iniciou-se a 11 de abril e inclui “provas e masterclasses de Rum da Madeira, workshops dinamizados por oradores internacionais, referências do panorama do rum mundial e sessões de cocktails, animação musical, entre outras iniciativas de interesse”, refere a organização do evento.

A 14 de abril a abertura do festival acontece às 16h00. Pelas 18h00 decorre o workshop ‘GI from the perspetive of the consumer – what does it mean for the Rum in your glass’, com Peter Holland – Sugarcane Spirits Embassador. Às 21h00 está previsto um concerto com ‘Chá Bom’, e às 22h00 deve realizar-se uma masterclass ‘Rum da Madeira e charutos, com o Sommelier Américo Pereira. O encerramento acontece à uma da madrugada.
A 15 de abril a abertura do festival acontece às 16h00. Pelas 17h00 está prevista uma masterclass com Rum da Madeira e chocolate com Rubina Vieira, do IVBAM. A partir das 21h00 inicia-se um concerto com os Walking Grooves. Pela uma da madrugada dá-se o encerramento.

No dia 16 de abril a abertura é às 16h00. Pelas 17h00 está previsto um workshop intitulado ‘Demonstração de Cocktails’, com a Associação Barmen da Madeira. Às 18h30 decorre um concerto com Beatriz Caboz. O encerramento está previsto para as 21h00. A participação nos workshop e masterclass têm número limitado. As inscrições podem ser feitas através para promocao.ivbam@madeira.gov.pt.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 14 de abril.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.