IVBAM sensibiliza produtores a produzirem uvas de grande qualidade

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira está empenhado no objetivo dos viticultores madeirenses produzirem uvas de grande qualidade para a produção de Vinho da Madeira e vinhos de mesa.

Por isso mesmo, tem vindo a realizar diversas reuniões com os viticultores nas várias freguesias da Região Autónoma da Madeira.

As sessões, integradas num programa de apoio, que arrancou em janeiro e fevereiro deste ano no arquipélago, acompanham o ciclo vegetativo da vinha, e têm como temas principais: as análises de solo, a poda, o tratamento de inverno e a fertilização.

Nestas ações de esclarecimento, planeadas para esta campanha vitivinícola, o IVBAM tem aproveitado igualmente para informar acerca das novas regras para o plantio da cultura da vinha de acordo com a legislação em vigor.

No âmbito desta iniciativa, onde já participaram cerca de 200 viticultores, o IVBAM já esteve em seis dos 11 concelhos da Região, nomeadamente o Porto Santo, o Porto Moniz, Santana, São Vicente, Calheta e Câmara de Lobos.

Recomendadas

Saiba quais são as consequências da violação dos direitos de autor

A lei prevê a possibilidade de apreensão de artigos ou bens relacionados com a prática do crime, por exemplo as cópias das obras usurpadas ou contrafeitas, dos respetivos invólucros materiais, máquinas ou demais instrumentos ou documentos de que haja suspeita de terem sido utilizados ou se destinarem à prática da infração, nomeadamente computadores.

Madeira: CDU denuncia alerta da Comissão Europeia para impactos negativos da ampliação da piscicultura na Ribeira Brava

A força partidária diz que o projeto de piscicultura na Ribeira Brava “não poderá atentar contra a qualidade do meio marinho na Ilha da Madeira, nomeadamente, em área do mar da Região em que está definido um especial cuidado de conservação da natureza”.

Câmara do Funchal investe 2,6 milhões de euros em programa municipal de limpeza urbana

Para o reforço dos meios de limpeza urbana e contratação de recursos humanos a autarquia prevê gastar 1,3 milhões de euros.
Comentários