[weglot_switcher]

IVBAM sensibiliza produtores a produzirem uvas de grande qualidade

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira está empenhado no objetivo dos viticultores madeirenses produzirem uvas de grande qualidade para a produção de Vinho da Madeira e vinhos de mesa.
22 Fevereiro 2017, 14h41

Por isso mesmo, tem vindo a realizar diversas reuniões com os viticultores nas várias freguesias da Região Autónoma da Madeira.

As sessões, integradas num programa de apoio, que arrancou em janeiro e fevereiro deste ano no arquipélago, acompanham o ciclo vegetativo da vinha, e têm como temas principais: as análises de solo, a poda, o tratamento de inverno e a fertilização.

Nestas ações de esclarecimento, planeadas para esta campanha vitivinícola, o IVBAM tem aproveitado igualmente para informar acerca das novas regras para o plantio da cultura da vinha de acordo com a legislação em vigor.

No âmbito desta iniciativa, onde já participaram cerca de 200 viticultores, o IVBAM já esteve em seis dos 11 concelhos da Região, nomeadamente o Porto Santo, o Porto Moniz, Santana, São Vicente, Calheta e Câmara de Lobos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.