[weglot_switcher]

Ivo Lucas sobre o processo de luto: “Nunca se dá a volta a uma coisa destas”

O ator revela que voltar às gravações de “Amor Amor”, aceitar o desafio de “A Máscara” e o “amor das pessoas” tiveram grande importância na sua vida. Ivo esteve à conversa com Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’, da SIC, naquela que foi a primeira entrevista após a morte de Sara Carreira.
26 Fevereiro 2022, 15h49

Ivo Lucas esteve à conversa com Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’, da SIC, naquela que foi a primeira entrevista após a morte de Sara Carreira, vítima de um trágico acidente de viação a 5 de dezembro de 2020.

Após a morte de Sara Carreira, Lucas destacou o importante papel dos pais em todo o processo. “Foi muito difícil. Não deixei que a minha mãe me visse durante muito tempo (…) Eu não queria que ela me visse assim. Acabou por ser o meu pai que esteve sempre comigo. A minha mãe também, mas eu não queria que ela visse e acabei por ir para casa da minha irmã durante uns tempos. Os meus pais dormiam no sofá, só para que quando eu me fosse deitar eles estarem lá”, revelou.

“Veres os teus pais nessa situação é difícil porque tu também tentaste fazer de forte para eles. Não queres que os teus pais sofram. Eu posso estar mal, mas eu não quero que os meus pais me vejam mal. Eu não quero isso”, desabafou, e disse ainda: “Eu quero que eles sejam felizes e que tenham uma vida plena. Não quero que vejam o sofrimento de um filho”.

Ivo Lucas explica que os tentou compensar ao dizer-lhes “amo-te”. “Sei o quão isso é importante para o meu pai e eu não dizia. Agora digo. Se tenho de dar um abraço, dou um braço, se tiver de dar um beijo, dou um beijo. Não me canso de dizer o quanto eu gosto dos meus pais, o quanto eu tenho orgulho nos meus pais e como eles são as pessoas mais importantes da minha vida”, revelou.

“Eles podiam ter 30 mil discursos, podiam ter uma conversa de horas e horas comigo, nunca tiveram a conversa de tentar amenizar fosse o que fosse, de puxar para cima, de colocar pós de fantasia à volta. Nunca. Sempre foram muito pragmáticos, completamente sensíveis a tudo… Sempre respeitaram muito o meu espaço”, acrescentou.

O ator confessou ainda que o pai o viu no seu “pior estado possível em todos os aspetos“. “Ele à minha frente nunca quebrava. Falava comigo, nunca me escondeu nada, falou sempre abertamente comigo. Sempre teve a força que eu não tinha”, contou.

“Acabei de saber há pouco que tempo que cada vez que o meu pai saía de ao pé de mim, chegava ao pé dos meus amigos e quebrava. Quebrava a um estado de desespero, de impotência, mas hoje está aqui ainda. Está comigo para a luta”, disse, emocionado, Ivo Lucas a Daniel Oliveira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.