A última vez que o Sporting apresentou tantos jogadores da formação no onze, deu-se o famoso 7-1 mas o Benfica quer aplicar a mesma receita do Dragão.
Importante, mas não decisivo, como qualquer comentador de bom senso dirá nas horas de análise e diretos que se farão até chegarmos às 20h00 de domingo (em direto na SportTV 1). Alvalade prepara-se para ferver com o dérbi lisboeta que poderá, caso o Benfica não vença, relançar ainda mais a disputa pelo topo da Liga nesta segunda volta do campeonato. Amanhã, o FC Porto vai a Moreira de Cónegos (20h15, SportTV1) e se vencer, só terá de torcer para que os pupilos de Jesus não pontuem em Alvalade.
Para o Sporting, as contas são simples: ou vence e reentra nas contas do título ou, em caso de não triunfar, tudo fica mais difícil. Para domingo, Nani e Jefferson regressam ao onze e o Sporting vai exibir uma dupla de centrais portugueses (Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo), algo que não acontecia há cinco anos. Slimani ainda está em dúvida mas mesmo que recupere, o colombiano Freddy Montero deverá manter-se no onze. Prevê-se assim a utilização de sete leões da formação; a última vez que o Sporting apresentou tantos jogadores da formação num dérbi, o jogo terminou em 7-1 (época de 1986/87).
Do lado das águias, Artur salta para a baliza (foi contra o Sporting na Luz que o brasileiro começou a perder o lugar de titular) porque Júlio César está lesionado e Nico Gaitán não deverá recuperar a tempo de entrar nas contas de Jesus, pelo que Ola John será lançado a titular em Alvalade. No meio-campo, Talisca regressa ao onze para atuar ao lado do grego Samaris. Na frente, o Benfica deverá apostar em Lima para desgastar a jovem dupla de centrais dos leões. Já cheira a dérbi em Lisboa.
José Carlos Lourinho