Já conhece o programa de apoio ao arrendamento jovem Porta 65? Saiba mais aqui

Para se candidatar a este programa, os consumidores devem ter idade igual ou superior aos 18 e menos de 35 anos, a habitação tem de ser permanente e não podem beneficiar de outros apoios públicos à habitação.

O programa Porta 65 apoia os jovens a garantir o acesso a habitação com rendas compatíveis ao seu rendimento. Face ao aumento da inflação, este programa sofreu alterações.

Destacam-se as alterações relacionadas com o valor máximo da renda e com o aumento do orçamento deste programa, proveniente do Orçamento de Estado para este ano.  Assim, estão abertos, ao longo do ano, quatro períodos de candidatura para os jovens consumidores. Dois deles, por norma, decorrem em abril, outro em setembro e o último em dezembro. Cada período estende-se, pelo menos, durante 15 dias.  

Os jovens podem utilizar o simulador para avaliar e beneficiar deste apoio, sendo, ainda, através do acesso ao Portal possível analisar o resultado das candidaturas.  

O apoio, atribuído mensalmente, é calculado em função dos rendimentos e do número de pessoas que compõem o agregado familiar, bem como da localização do imóvel. Este subsídio corresponde a uma percentagem do valor da renda, embora possa ser adaptado para 20% da mesma, dependendo da localização da habitação, se houver dependentes ou pessoas com necessidades especiais, ou até mesmo em casos de haver uma família monoparental.  

Para se candidatar a este programa, os consumidores devem ter idade igual ou superior aos 18 e menos de 35 anos, a habitação tem de ser permanente e não podem beneficiar de outros apoios públicos à habitação. Para além destes requisitos, os candidatos devem ainda ser titulares do contrato de arrendamento presente nas finanças ou apresentar um contrato-promessa de arrendamento.  

Este programa dá prioridade às candidaturas com carácter de urgência, atestada pela taxa de esforço alta, rendimento mensal baixo, entre outros fatores que reflitam uma maior vulnerabilidade financeira. 

Saiba ainda que é necessário apresentar diversos documentos, que comprovem a necessidade de recorrer a este apoio.  

Informe-se connosco.  

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube.

Recomendadas

CRC do Banco de Portugal. Afinal, de que se trata?

A Central de Responsabilidades de Crédito (CRC) é uma base de dados gerida pelo Banco de Portugal que contém informação prestada pelas entidades participantes (instituições que concedem crédito) sobre os créditos concedidos aos seus clientes.

É jovem e quer abrir a sua primeira conta bancária? Saiba aqui algumas dicas

Hoje pode optar por abrir conta sem sair de casa e com garantia de segurança. Quase todos os bancos oferecem um conjunto de serviços através de aplicações que poderá utilizar para consulta e efetuar transações.

80% dos que se despediram em 2022 arrependem-se da decisão, aponta estudo

O fenómeno que ficou conhecido como ‘a grande demissão’ resultou num grande arrependimento. 80% dos trabalhadores que largaram os seus empregos no ano passado gostaria de voltar atrás na decisão, revela um estudo da Paychex.
Comentários