[weglot_switcher]

Já estão abertas candidaturas online para bolsas de estudo universitárias do Funchal

Este ano as bolsas de estudo, atribuídas pela autarquia do Funchal, vão abranger os 4º, 5º e 6º anos de Licenciaturas e Mestrados Integrados. As bolsas de estudo abrangem estudantes do concelho do Funchal, que estudem na Madeira, Continente ou no estrangeiro, com apoios que podem chegar aos 1000 euros.
  • Cristina Bernardo
6 Agosto 2020, 08h46

Já abriram as candidaturas online para as bolsas de estudo universitárias do Funchal. Prazo termina a 30 de novembro.

Este ano as bolsas de estudo universitárias, da autarquia do Funchal, passaram a abranger os 4º, 5º e 6º anos de Licenciaturas e Mestrados Integrados.

A autarquia sublinha que as bolsas de estudo, atribuídas ao ensino superior, atingiram os 1,7 milhões de euros e beneficiaram cerca de 2800 alunos, nos últimos dois anos letivos.

As candidaturas podem ser realizadas através do site da autarquia, em Serviços Municipais > Desenvolvimento Social > Fundo Investimento Social, ou de http://funchalapoia.cm-funchal.pt.

As bolsas de estudo abrangem estudantes do concelho do Funchal, que estudem na Madeira, Continente ou no estrangeiro, com apoios que podem chegar aos 1000 euros.

“Com o alargamento deste apoio aos restantes anos das Licenciaturas e dos Mestrados integrados, pretendemos continuar a promover a igualdade de oportunidades e contribuir diretamente para reduzir o número de alunos que abandonam os seus cursos, a sua formação e os seus sonhos profissionais, por conta das incapacidades financeiras. A par deste projeto, o nosso Executivo também atribui manuais escolares gratuitos ao ensino básico e ajuda no pagamento de creches, porque acreditamos que investir na Educação é realmente a melhor aposta que podemos fazer nos nossos jovens”, disse Madalena Nunes, vereadora da Câmara Municipal do Funchal.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1586104599214&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.