[weglot_switcher]

Já estão “Fora da Casca” os projetos de inovação na área de Nutrição, Saúde e Bem-Estar

O Programa de Inovação e Empreendedorismo Nestlé Fora da Casca, da Nestlé Portugal e da Nova School of Business and Economics, entrou na fase de codesenvolvimento com oito projetos de negócio finalistas.
15 Fevereiro 2018, 09h51

Bloomizon, Connect Robotics, Infinite Foundry, Oogababy, proGrow, Sensefinity, Team8 e YouBeep, foram os oito projetos de negócio finalistas nas áreas estratégicas de Nutrição, Saúde e Bem-Estar, com o objetivo de promover um futuro mais saudável para as famílias portuguesas.

Após a fase de candidatura – com 40 projetos oriundos de 10 diferentes nacionalidades (de Portugal à Macedónia, passando por países como a Tanzânia, Brasil, França, Grécia) – e a fase de seleção (onde tiveram que superar um Startup Challenge seguido de um Innovation Matchmaking, um workshop de trabalho colaborativo com equipas Nestlé para explorar e testar potenciais formas de sinergia entre os projetos apresentados e a Nestlé Portugal), foram identificadas oito startups com propostas inovadoras para implementação de futuros negócios e exploração de sinergias com a Nestlé, que estão já a trabalhar em pleno na box de inovação, o espaço de cowork nas instalações da empresa em Linda-a-Velha, onde contam com mentoria e formação para o desenvolvimento dos seus projetos.

Nas próximas 24 semanas de trabalho as startups finalistas vão ser acompanhadas por elementos da Nestlé e da Nova SBE, preparando os diferentes projetos para o seu desenvolvimento, crescimento e posterior implementação em diferentes negócios da Nestlé. Durante este período estarão em contacto permanente com professores, oradores convidados de startups e entidades relevantes na área, sob coordenação da Nova SBE usufruindo de formação específica através da Nestlé Startup School, nas áreas de Empreendedorismo, Design Thinking, Business Model Canvas, Learn Startup e Customer Development Process; e da Nestlé Startup Lab através de sessões de mentoria para o desenvolvimento e validação dos projetos em ambiente real.

No fim deste período o júri, constituído por elementos do Comité de Direção da Nestlé Portugal, S.A. e da equipa do Venture Lab, o centro de conhecimento para a inovação e empreendedorismo da Nova SBE, vai eleger os três Vencedores do Programa que obterão um financiamento específico (10 mil, cinco mil e 2.500 euros respetivamente) para o codesenvolvimento de testes piloto e a sua implementação e integração.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.