[weglot_switcher]

Já existe um guia de contraterrorismo para jovens

Guia de contraterrorismo para jovens foi elaborado por dez dos maiores especialistas de todo o mundo no combate aos terroristas.
28 Março 2017, 14h09

A Fundação Kofi Annan, ex-secretário das Nações Unidas e a União Europeia (UE) , financiaram o primeiro guia de contraterrorismo para jovens.

O guia é também elaborado por jovens, dez, considerados dos maiores peritos em contraterrorismo do Mundo.

A UE cofinanciou esta iniciativa inovadora através do programa “Extremamente Juntos!” (“Extremely Together”), que pretende combater os extremismos no mundo.

A elaboração deste guia de contraterrorismo para jovens é explicada pela UE pelo facto de “a participação dos jovens” ser “um elemento essencial para combater o extremismo violento e prevenir a marginalização e a radicalização”.

Este guia foi apresentado em conjunto pelo comissário responsável pela Cooperação Internacional e Desenvolvimento, Neven Mimica, e por Kofi Annan.

“Esta iniciativa, denominada “Extremamente Juntos”, reúne dez dos jovens peritos em contraterrorismo do mundo para combater e prevenir o aumento do extremismo violento nas suas comunidades e entre fronteiras e culturas”, explica o comunicado da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

  • Para consultar o guia clique AQUI

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.