[weglot_switcher]

Já existe uma solução que prevê e aumenta as suas vendas em tempo real!

Alargue o conhecimento já adquirido, através de técnicas de Machine Learning, e identifique de forma preditiva HotSpots com elevado mercado potencial.
22 Novembro 2022, 12h02

 

Com o objectivo de ajudar as forças de vendas a ter informação em tempo real, facilitar a navegação para hotspots e permitir à força de vendas recolher informação crítica para o negócio, apresenta-se a Solução de Análise Preditiva da PSE – Predictive Mobility Sales.

 

É um modelo preditivo de mercado potencial.

Trata-se de alargar o conhecimento já adquirido e, através de técnicas de Machine Learning, modelos espácio-temporais e softwares de análise avançada (nomeadamente o IBM SPSS), identificar de forma preditiva HotSpots com elevado mercado potencial na totalidade dos territórios definidos pelas empresas.

Para além desta atualização, o processo de modelização e identificação de locais de elevado potencial, irá igualmente diferenciar estes locais em dias úteis, fins-de-semana, no período estival, e em casos específicos poderá igualmente determinar períodos horários.

Adicionalmente, para além da utilização de técnicas preditivas para identificar locais com elevado potencial, podem utilizar-se igualmente modelos prescritivos para otimização da afetação dos utilizadores aplicacionais a cada local de interesse por forma a garantir a maximização das vendas.

 

 

Em constante mudança e aprendizagem.

O modelo inclui igualmente aprendizagem contínua (com feedback contínuo da ação comercial), fornecendo novas localizações em função da ação do Pessoal do terreno obtida, permitindo uma dinâmica de prescrição elevada para a ação comercial.

Para desenvolvimento deste processo, as empresas devem facultar de forma periódica informação relevante, nomeadamente, histórico de ação comercial do Pessoal do terreno (sempre que aplicável), vendas (sempre que aplicável), bases de dados com a estrutura orgânica de suporte à ação comercial e respetiva afetação a territórios (sempre que aplicável), e outras informações que as empresas considerem relevante para o desenvolvimento do projeto.

 

Para que posso utilizar esta solução?

  • Alocar forças de venda locais, com mais elevado potencial para o seu produto;
  • Identificação de locais potencias para a colocação de novos edifícios/equipamentos;
  • Quais os melhores locais para a venda de soluções/produtos;
  • Otimização de informação, recursos e processos;
  • Tipificar soluções e produtos.

 

A personalização no modelo de dados.

Para suporte da solução de Análise Preditiva PSE Predictive Mobility Sales é desenvolvido um modelo de dados para gestão dos utilizadores, receção de informação de negócio por parte das empresas e disponibilização de resultados analíticos, de forma personalizada.

 

Transformamos dados em conhecimento.

A PSE é uma empresa especialista em Data Science e Pesquisa Avançada, que está no mercado desde 1994. No seu dia-a-dia dedica-se a facultar dados relevantes e a desenvolver soluções analíticas à medida, transformando dados em conhecimento.

 

 

 

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a PSE.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.