[weglot_switcher]

Já há Metro em Lisboa mas persistem alguns ‘obstáculos’ para chegar à Web Summit

A circulação rodoviária junto do recinto durante o evento estará condicionada e, nalguns casos, cortada. Com a desconvocação das greves parciais do metro, os transportes públicos poderão ser uma alternativa válida para se deslocar à Web Summit.
  • Cristina Bernardo
5 Novembro 2018, 15h30

Começa esta segunda-feira a semana em que Lisboa se enche de aficionados e profissionais da tecnologia oriundos de todo o mundo – a Web Summit 2018. Os número do evento são impressionantes: mais de 70 mil visitantes, uma taxa de ocupação dos hotéis de Lisboa próxima dos 100% e os bilhetes esgotados três dias antes do início da cimeira.

Dada esta afluência, é preciso planear como se deslocar aos palcos onde a conferência tecnológica se vai desenrolar, na Feira Internacional de Lisboa (FIL) e no Altice Arena.

De automóvel

A PSP procedeu ao corte de certas vias perto do evento, dificultando a deslocação com veículo privado. Assim, a circulação rodoviária na Alameda dos Oceanos, junto à FIL e entre o Pavilhão de Portugal e a rotunda dos Vice-Reis estará cortada. O mesmo aconteceu com a Rua do Bojador, entre a FIL e a Altice Arena, mas também a Avenida do Atlântico, entre a Praça Sony e a FIL. Finalmente, o trânsito estará condicionado na Avenida da Boa Esperança entre o rotunda dos Vices-Reis e o Hotel Myriad.

Metro

A FIL e a Altice Arena ficam a meros minutos da Estação do Oriente e a deslocação por metro poderá ser uma alternativa válida. O Metropolitano de Lisboa vai monitorizar a circulação na linha Vermelha para ajustar o serviço à procura durante o evento e foram desconvocadas as duas greves parciais que tinha marcado para terça-feira e quinta-feira.

Outras opções

Ainda entre os transporte públicos, a organização da Web Summit aconselha três carreiras da Carris: o 728, entre o Restelo e a Portela, o 744, entre o Marquês de Pombal e Moscavide e o 782, entre o Cais do Sodré e Moscavide. Se apanhar qualquer um destes três autocarros, tem de sair na paragem da Estação da Gare do Oriente. Se for de comboio, saia também na estação da Gare do Oriente.

Se preferir deslocar-se através dos vários serviços de mobilidade, como a Uber ou Cabify, o condutor pode deixá-lo deixará perto dos recintos da Web Summit, mais precisamente no Vip Executive Art’s Hotel, na Avenida D. João II. De resto, a Taxify disse que, para cobrir o evento, vai disponibilizar viaturas com seis lugares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.