Já neva na Serra da Estrela. E há estradas encerradas

A neve começou a cair com alguma intensidade na serra da Estrela, esta segunda-feira de manhã. O manto branco cobre já a montanha e causa constrangimentos rodoviários.

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão esta segunda-feira de manhã encerradas ao trânsito devido à neve e às condições meteorológicas adversas, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Os troços Piornos/Torre, Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Loriga e Lagoa Comprida/Sabugueiro estão interditados à circulação rodoviária desde as 23:15 de domingo, não havendo previsão quanto à reabertura.

De acordo com a mesma fonte, em todo o distrito de Castelo Branco, entre as 00:00 e as 07:00, registaram-se “várias situações de queda de árvores” e “pequenas inundações”, mas sem causar feridos.

Mais de 9.300 operacionais da Proteção Civil, incluindo bombeiros, elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica de Portugal (INEM) e Guarda Nacional Republicana (GNR), estão destacados desde o início de domingo por causa da passagem pelo continente da tempestade Ana.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje “descida de temperatura e aguaceiros, diminuindo de frequência e intensidade”, bem como a possibilidade de trovoada e granizo e neve acima de 800 metros.

Recomendadas

BPI distribui presentes de Natal a crianças no país

A edição de 2022 deverá mobilizar milhares de pessoas – entre trabalhadores sociais, voluntários, colaboradores e clientes do banco – para realizar os desejos de crianças apoiadas por instituições sociais que lutam contra a pobreza infantil em todo o país.

Exigir participação de mulheres em conferências é o novo grito pela igualdade

O BNP Paribas Portugal assumiu o compromisso de garantir 40% de mulheres no Comité Executivo do Banco e no G100 até 2025 e de não participar em conferências em cujos painéis não estejam mulheres. Acordo com movimento francês Jamais Sans Elles foi oficializado no dia 10 de novembro.

João Gonzalez é um dos cinco nomeados para os Prémios do Cinema Europeu 2022

Com 34 prémios e mais de 90 seleções oficiais de festivais de todo o mundo, o filme de João Gonzalez, “Ice Merchants”, é agora um dos cinco nomeados para os Prémios do Cinema Europeu, na categoria de Melhor Curta-Metragem. A 10 de dezembro serão conhecidos os vencedores.
Comentários