Já pediu um novo telemóvel para o sapatinho deste Natal e não sabe o que fazer ao antigo? Saiba aqui

Informa-se ainda sobre a existência perto de si de organizações que recolhem equipamentos eletrónicos para revenda ou reciclagem, com o intuito de angariar dinheiro para uma causa específica.

Os principais motivos que levam o consumidor a mudar de telemóvel prendem-se, sobretudo, com danos no ecrã ou no equipamento e que implicam uma reparação com um custo elevado ou até com um desfecho não muito bem-sucedido, além da bateria que pode estar a exigir um constante carregamento e a dificuldade em atualizar as aplicações do telemóvel porque o próprio sistema do equipamento não o permite.

Na verdade, o fabricante do equipamento deve receber o equipamento perante a respetiva inutilidade prática, para reciclar todos os seus componentes.

No entanto, se está a pensar comprar um dispositivo novo da mesma marca do anterior, saiba que determinados estabelecimentos comerciais possibilitam, muitas vezes em campanhas especiais, o recebimento do seu antigo telemóvel e em troca aplicam um desconto no montante total do seu novo equipamento.

Para além desta situação, existem nos grandes centros comerciais ou nas grandes lojas das marcas pontos de recolha de equipamentos eletrónicos ou, em alternativa, pode depositá-los na rede eletrão distribuída por Portugal.

Seja qual for a sua escolha, uma destas soluções é sempre mais benéfica para o meio ambiente do que deixar o seu dispositivo no lixo comum, dificultando o reaproveitamento dos seus componentes.

Informa-se ainda sobre a existência perto de si de organizações que recolhem equipamentos eletrónicos para revenda ou reciclagem, com o intuito de angariar dinheiro para uma causa específica. Assim, para além de resolver o seu problema, realiza uma boa ação, estamos na época ideal para ser solidário e sustentável.

Informe-se connosco.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO.

Recomendadas

Evite o desperdício neste Natal. Conheça algumas dicas para um Natal mais sustentável e económico

Quanto aos embrulhos, os enfeites dos presentes, sugerimos que não rasgue o papel de embrulho e experimente estimá-lo e guardá-lo. Já pensou em optar por papel de jornais ou revistas para os embrulhos? Original e divertido.

Europ Assistance e Club Tek lançam seguro contra danos e roubo de telemóveis, tablets e computadores

A seguradora garante a reparação do equipamento em caso de danos acidentais (elétricos, danos por água, quebra de teclas, danos no ecrã). Se a reparação não for possível, o cliente tem direito à substituição do equipamento por outro novo com as mesmas características.

Sabia que as dívidas também prescrevem? Saiba mais sobre estes prazos

Relembramos que existem exceções na lei que podem alterar algum destes prazos. Por isso, o melhor será sempre o consumidor contactar primeiramente entidades que o possam ajudar e não deixar arrastar a situação. 
Comentários