Já pensou em planear o seu futuro? Saiba as vantagens de um PPR para garantir uma boa qualidade de vida na sua reforma

Não se esqueça que tão importante como poupar, amealhando, por exemplo, regularmente uma verba mensal, é saber investir e conhecer as regras para uma melhor escolha.

Hoje em dia, e perante a crescente crise económica, não é raro encontrar consumidores que começam a investir num plano poupança de reforma logo a partir dos 30 anos. Na verdade, esta é uma excelente estratégia para construir um pé-de-meia seguro, sendo certo que quanto mais cedo se iniciar a poupança, menor será o esforço financeiro.

Um Plano de Poupança para a Reforma (PPR), produto comercializado no mercado há já bastante tempo, tem como principal argumento de venda os benefícios fiscais de que o consumidor (e a restante família) podem usufruir.

Porém, com as sucessivas alterações legais que reduziram esses benefícios, o PPR tornou-se um produto menos atrativo, levando a uma ligeira quebra na sua comercialização, ficando o consumidor a pensar duas vezes antes de avançar para uma poupança a longo prazo. Por outras palavras, os PPR são atualmente produtos financeiros interessantes para investir a longo prazo, significando, no entanto, uma boa aposta numa melhor qualidade de vida no futuro.

Não se esqueça que tão importante como poupar, amealhando, por exemplo, regularmente uma verba mensal, é saber investir e conhecer as regras para uma melhor escolha.

Existem muitas outras opções no mercado para investir o seu dinheiro, aconselhando a DECO a que adote uma postura cautelosa, procurando toda a informação possível, constatando e analisando os riscos.

Nunca se deve investir sem conhecer todas as características do produto. É preferível ganhar menos do que arriscar demasiado e perder capital. ‘Dividir o bem pelas aldeias’ pode ser a estratégia, garantindo-lhe maiores dividendos e menores riscos.

Conte com a nossa ajuda.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO.

Recomendadas

Crédito pessoal: Conheça as modalidades de reembolso 

Em regra, o pagamento da prestação é feito mensalmente, por débito numa conta e em data, previamente acordada com o banco. Qualquer alteração da data ou da conta, através da qual se processa o pagamento da prestação mensal do empréstimo, implica um acordo entre o cliente e o banco. 

Banco de Portugal alerta sobre riscos de produtos e serviços bancários digitais

A campanha chama-se “#ficaadica” e é dirigida aos “rendidos ao homebanking, às apps de pagamento e às compras online”. O supervisor alerta que a inovação traz vantagens, “mas há riscos que devemos acautelar”.

Comemora-se hoje dia da Internet +Segura. Conheça o programa DECOJovem dirigido à comunidade educativa

A DECOJovem, programa de educação do consumidor promovido pela DECO e dirigido às escolas, há muito que trabalha esta matéria, alertando toda a comunidade educativa para a necessidade de melhorar as competências digitais dos mais novos, promovendo uma utilização mais ativa e mais segura da internet. Assim, tem sido desenvolvidos vários projetos, como sejam o Sitestar.pt, a NET Viva e Segura e Brain IDeas.  
Comentários