[weglot_switcher]

Já reabriu a linha Azul do Metro de Lisboa (com áudio)

A circulação na linha que vai da Reboleira a Santa Apolónia foi retomada por volta das 06h30 desta segunda-feira, um dia antes do previsto.
10 Abril 2023, 07h15

A circulação na linha Azul do Metropolitano de Lisboa foi retomada esta segunda-feira ao início da manhã, um dia antes do previsto. A reabertura da linha que vai da Reboleira a Santa Apolónia aconteceu por volta das 06h30, anunciou este domingo a empresa que gere o sistema de metropolitano na cidade de Lisboa.

“Esta antecipação resulta dos esforços desenvolvidos pelo Metropolitano de Lisboa no sentido de minimizar os constrangimentos causados aos clientes pelo encerramento por três dias da linha Azul, conseguindo otimizar o calendário dos trabalhos inicialmente previsto”, começa por destacar a Metropolitano de Lisboa, em comunicado enviado aos meios de comunicação social.

A circulação na linha Azul esteve interrompida desde o feriado de Sexta-feira Santa, dia 7 de abril, para uma série de intervenções, entre as quais a instalação de um novo sistema de sinalização e controlo de comboios Communications-Based Train Control (CBTC), que, segundo a rede de metropolitano, irá permitir melhorar a regulação do tráfego e, consequentemente, a oferta e a qualidade do serviço prestado aos clientes.

A interrupção neste período de Páscoa incluiu o encerramento dos postos de venda das estações Colégio Militar/Luz e Jardim Zoológico. “O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão dos seus clientes pelos inconvenientes causados pela realização destes trabalhos”, conclui a empresa, na mesma nota de imprensa.

Durante os últimos dias, o principal conselho da Metropolitano de Lisboa para os passageiros foi a utilização dos autocarros da Carris números 726, 746, 759 e 767, bem como o serviço da CP – Comboios de Portugal através das linhas de Sintra e de Cintura, nas ligações entre Sintra e Rossio e entre Sintra e Oriente, respetivamente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.