Já viu o “Jogo Económico”? Saiba qual o impacto negativo dos milhões da ‘Champions’

Podem as ligas, como a portuguesa, perder competitividade com o reforço dos prémios monetários da Liga dos Campeões? João Marcelino, Luís Miguel Henrique e o convidado Luís Vilar debatem o futuro da Liga nacional.

Nesta edição, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho, debateram como os milhões de euros entregues pela UEFA aos clubes da Liga dos Campeões estão a criar um fosso nas ligas europeias e a destruir assim a competitividade dos campeonatos. Para esta edição, contamos com a participação especial de Luís Vilar, vice-diretor da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade Europeia.

FC Porto ou SL Benfica: que clube está em posição de trazer mais milhões para Portugal, na época em que se vão bater todos os recordes das receitas da Liga dos Campeões?

As avultadas receitas da Champions podem tirar o foco dos dois clubes nas competições nacionais? Será essa uma tendência: dar primazia às competições internacionais em detrimento dos campeonatos nacionais?

O facto de FC Porto e SL Benfica receberem verbas muito acima do Sporting CP pode criar um fosso entre os três grandes em Portugal? Como é que o Sporting CP pode compensar essa quebra de receitas e mesmo assim obter resultados?

Os orçamentos dos clubes que participam na Champions poderão criar desigualdades irreparáveis nos campeonatos nacionais da Europa?

Saiba a resposta a estas e outras questões nesta edição do Jogo Económico.

Recomendadas

Marcas vs Catar: o difícil equilibrismo das maiores marcas do mundo. Veja o “Jogo Económico”

Do equilibrismo de quem patrocina a prova à anti-campanha de quem está de fora, estes dias estão entregues a uma espécie de Mundial de marcas com desfecho imprevisível. Daniel Sá, especialista em marketing desportivo e diretor-executivo do IPAM e Henrique Tomé, analista da corretora XTB, são os convidados desta edição.

O Mundial de todas as contradições em análise. Veja o “Atlantic Connection”

Com apresentação de Giovanna Oliveira e José Carlos Lourinho, o Atlantic Connection é um programa produzido em parceria pela BM&C News e pelo Jornal Económico, que oferece uma perspectiva em português sobre os grandes temas da atualidade global.

“Catar? O meu lugar no futebol é no Estádio da Luz”, realça ministro da Cultura

Na semana em que o Parlamento votou e aprovou a ida de Marcelo Rebelo de Sousa ao Catar, para que o Chefe de Estado estivesse na estreia da Seleção portuguesa nesta competição, o ministro da Cultura, conhecido sócio e adepto benfiquista, referiu nesta entrevista que não irá ao Mundial, mesmo que Portugal chegue à final.
Comentários