Já viu o “O Jogo Económico” desta semana? Como CR7 pode impulsionar a economia de um país

Esta semana, “O Jogo Económico” debateu as implicações económicas e financeiras da chegada de Cristiano Ronaldo a Turim.

Na última edição, e como não podia deixar de ser, analisámos todas as implicações económicas e financeiras que implicam a transferência de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, com a ajuda de um painel residente composto pelo advogado Luís Miguel Henrique e o jornalista João Marcelino, moderado por Andressa Pedry. Este programa contou com a participação especial de Pedro Veloso, CEO da Wisemix, que já se dedicou à análise do valor da marca CR7.

Com a Serie A (principal campeonato italiano) e o futebol transalpino numa crise de identidade, e longe do domínio que AC Milan e Inter de Milão impunham no futebol europeu, a Juventus descobriu a fórmula e aplicou, como disse o treinador Fabio Capello, “o golpe do século”.

Com a chegada de um dos melhores jogadores do mundo a Itália, que implicações pode ter o ingresso de Ronaldo na heptacampeã de Itália? E pode a família Agnelli, dona da Juventus e com participações na Fiat e na Ferrari, aproveitar o embalo de ter o melhor do mundo para chegar a mercados asiáticos, fãs por natureza do futebol do português?

Veja aqui o programa desta semana.

Recomendadas

Mundial2022: Fernando Santos admite “azia” de Ronaldo, mas nega eventual abandono

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, admitiu hoje que Cristiano Ronaldo ficou insatisfeito quando soube que seria suplente frente à Suíça, mas negou que o avançado tenha manifestado vontade de abandonar a concentração lusa no Mundial2022.

Surfista Teresa Bonvalot suplente no circuito mundial de 2023

A olímpica portuguesa Teresa Bonvalot vai ser suplente do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL) de 2023, competição que vai passar por Peniche entre 08 e 16 de março, anunciou hoje a organização, em comunicado.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários