Já viu o “O Jogo Económico”? Pode uma SuperLiga europeia pôr em causa a Liga portuguesa?

Esta semana, “O Jogo Económico” debateu as possíveis consequências para a Liga portuguesa da eventual criação de uma SuperLiga Europeia, que reúna os melhores emblemas do futebol do “Velho Continente”.

Na última edição do programa que aborda os aspetos económicos e financeiros do desporto, os comentadores residentes, o jornalista João Marcelino e o advogado e consultor Luís Miguel Henrique, debateram, com moderação de Andressa Pedry, as possíveis consequências para a Liga portuguesa da eventual criação de uma SuperLiga Europeia, que reúna os melhores emblemas do futebol do “Velho Continente”, relegando assim para segundo plano os campeonatos nacionais.

Segundo o “Sportbild”, a ideia de Stephen Ross passa por uma SuperLiga fechada, de 24 equipas, sem promoções ou relegações e que se perfila como um grupo restrito das melhores equipas do continente europeu, um espaço que contaria com conjunto das cinco grandes Ligas do continente europeu (Premier League, La Liga, Ligue 1, Bundesliga e Serie A) e que viria substituir a Liga dos Campeões. Esta competição não iria colidir com o calendário dos campeonatos nacionais.

Veja aqui o programa desta semana.

Recomendadas

Mundial2022: Federação do Irão acusa a dos EUA de suprir símbolo de Alá

“Num ato não profissional, a página do Instagram da Associação Americana de Futebol removeu o símbolo de Alá da bandeira iraniana”, denunciou agência de notícias oficial Irna, que revelou o facto da federação iraniana ter enviado um email à FIFA “para exigir que envie um aviso sério” à sua congénere.

Enzo. Novo herói da Argentina (e o jogador mais valioso da Liga) valorizou 30 milhões num ano

O jogador mais valioso da Liga Portugal precisou apenas de 64 minutos no Mundial para mostrar todo o seu valor. Resolveu a importante partida frente ao México, recebeu os elogios de Lionel Messi e viu o seu passe valorizar 30 milhões de euros no espaço de um ano.

Morreu Fernando Gomes, ex-jogador do F. C. Porto

O antigo avançado internacional português Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, morreu este sábado aos 66 anos. Funeral será este domingo à tarde.
Comentários