Jack Ma doa máscaras e testes de Covid-19 aos EUA

Esta doação aos EUA chega depois da fundação Jack Ma ter entregue o mesmo material aos países mais atingidos pela crise de Covid-19, nomeadamente Japão, Coreia do Sul, Irão, Itália e Espanha.

O fundador do grupo Alibaba, onde se insere o Ali Express, Jack Ma, anunciou que vai doar 500 mil testes e um milhão de máscaras aos Estados Unidos da América, para que o país consiga combater a pandemia do novo coronavírus Covid-19.

O anúncio foi feito pelo próprio na rede social Twitter, no dia em que o homem mais rico da Ásia ingressou na plataforma de Jack Dorsey. Nas fotografias que acompanham o primeiro tweet de Jack Ma, o fundador já afastado da Alibaba mostra um avião da companhia aérea China Eastern Airlines com diversas caixas, onde Ma garante estarem máscaras de proteção e testes de deteção de Covid-19.

“Tudo de melhor para os nossos amigos na América”, escreve o homem mais rico da Ásia no primeiro dia em que chegou ao Twitter. A publicação somou mais de três mil partilhas e 20 mil gostos na primeira hora de publicação, além de Dorsey lhe ter dado as boas vindas à rede social.

Esta doação aos EUA chega depois da fundação Jack Ma ter entregue o mesmo material aos países mais atingidos pela crise de Covid-19, nomeadamente Japão, Coreia do Sul, Irão, Itália e Espanha. “Retirando da experiência do meu próprio país, velocidade, testes corretos e equipamento de proteção adequado aos profissionais médicos são as formas mais eficientes de prevenir a propagação do vírus”, lê-se em outro tweet de Ma.

O fundador do Alibaba já tinha anunciado previamente a doação de 14,5 milhões de dólares (13 milhões de euros), através da sua fundação, para apoiar os esforços que os médicos estão a realizar na prevenção do vírus.

Recomendadas

Restaurantes da AHRESP vão assegurar alimentação dos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

A AHRESP vai apoiar a Fundação na “definição das regras de funcionamento da rede de restaurantes e similares que irão assegurar o fornecimento de refeições para os participantes da Jornada Mundial da Juventude e contactar restaurantes e similares para promover a sua adesão à rede, bem como promover o uso do Guia de Boas Práticas da Restauração e Bebidas junto da rede”, lê-se no comunicado.  

Complemento excecional a pensionistas: SNQTB remeteu nova carta ao Primeiro-Ministro

Depois do OE2023 ter sido aprovado o Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários diz que “o Partido Socialista mantém a injustiça em relação aos bancários reformados que foram indevidamente excluídos da atribuição do complemento excecional a pensionistas”.

PremiumRede 5G, um ano e quatro mil antenas depois

Portugal arrancou com a tecnologia de quinta geração a 26 de novembro. NOS, a primeira a lançar, revela que conta com 3.200 estações instaladas.
Comentários