Jaguar Land Rover inaugura nova fábrica na Eslováquia

Unidade irá produzir uma nova linha de veículos de alumínio


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Jaguar Land Rover confirmou que será o primeiro fabricante automóvel britânico a inaugurar uma unidade de produção na Eslováquia. O anúncio sucede-se a um acordo entre a empresa e o Governo da República da Eslováquia para construir uma nova fábrica na cidade de Nitra, no oeste do país.

As novas instalações de nível mundial, avaliadas em mil milhões de libras esterlinas, eventualmente empregarão cerca de 2800 pessoas.

A declaração vem na sequência da recente confirmação da Jaguar Land Rover que iria duplicar o seu investimento na fábrica de motores no Reino Unido para cerca de mil milhões de libras esterlinas, a maior injeção num centro de produção britânico em décadas e que irá criar várias centenas de empregos.

Como parte do compromisso da Jaguar Land Rover de comercializar veículos mais leves, a unidade irá produzir uma nova linha de veículos de alumínio. Está previsto que os primeiros automóveis saiam da linha de produção nos finais de 2018. A fábrica vai possuir uma capacidade inicial de 150 000 veículos e a construção vai começar em 2016.

OJE

Recomendadas

Rauva diz mais de 5.000 trabalhadores independentes e empresas estão descontentes com o processo de abertura de contas

O mesmo estudo revela que “dois em cada três dos inquiridos afirmam que não é fácil abrir uma conta bancária em Portugal e cerca de metade espera mais do que um dia para a conta estar disponível”.

Pagamentos contactless disponíveis na rede Fertagus

A Mastercard anunciou em comunicado que já é possível validar viagens com cartão de pagamento contactless em toda a Rede Fertagus, composta por 14 estações.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.