Jaguar Land Rover transfere produção do modelo “Discovery” do Reino Unido para a Eslováquia

O maior fabricantes de automóveis do Reino Unido vai transferir a produção do modelo “Discovery” para a Eslováquia, colocando assim em risco centenas de postos de trabalho na fábrica localizada em Solihull, condado de West Midlands, Inglaterra.

A Jaguar Land Rover, que é o maior fabricante de automóveis do Reino Unido, está a preparar a transferência da produção do modelo “Discovery” para a Eslováquia, colocando assim em risco centenas de postos de trabalho na fábrica localizada em Solihull, condado de West Midlands, Inglaterra.

De acordo com o jornal “Guardian”, porém, a transferência para a Eslováquia também poderá servir para adaptar a fábrica de Solihull à produção de modelos elétricos. Aliás, a Jaguar Land Rover anunciou que vai realizar um “investimento significativo” (na ordem das centenas de milhões de libras) ao nível da “inovação tecnológica”, de forma a cumprir as metas de emissões de dióxido de carbono.

Relacionadas

Jaguar Land Rover prepara despedimento de 1.000 trabalhadores no Reino Unido

Queda das vendas nos carros a diesel devido aos impostos elevados obriga à redução da produção de veículos em duas fábricas na Inglaterra.

Jaguar Land Rover associa-se a nova missão do 007

Fabricante de automóveis é o parceiro oficial da experiência 007 ELEMENTS que permite aos visitantes entrar no mundo de James Bond.
Recomendadas

Atividade na reabilitação urbana sobe 1,8%

Já a produção contratada, ou seja, o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em fevereiro, estimou-se em nove meses. O volume da carteira de encomendas teve uma quebra de 0,1%.

Ana Jacinto admite que descida do IVA não vai ter impacto no preço final

Em entrevista à Antena1 e Jornal de Negócios, Ana Jacinto, secretária da AHRESP, comentou sobre as medidas apresentadas na quinta-feira pelo ministro das Finanças.

Cabaz alimentar com IVA a 0% vai abranger 30 a 40 produtos

Governo está a negociar com produção e distribuição este fim de semana o acordo em torno do IVA zero, medida que deverá abranger 30 a 40 produtos considerados essenciais.
Comentários