A deputada do PS Jamila Madeira esteve registada como lobbyista ativa junto da União Europeia entre 2012 e 2013, mas a REN assumiu ao jornal “Público” que até há três semanas a deputada “trabalhava no âmbito da Agenda Europeia da Energia”.
De acordo com as declarações da empresa de energia, a socialista participava “na ligação da REN com agências europeias do sector que se dedicam a temas relacionados com a transição eléctrica e a sustentabilidade e assegurando contactos com a Comissão [Europeia], diversos comités do Parlamento Europeu e várias outras organizações”.
O jornal também confirmou que com a base de dados do Registo da Transparência europeu que a REN mantém o registo activo como entidade lobbyista desde 2012 e que o nome de Jamila Madeira consta como activo entre Junho de 2012 e Julho de 2013, numa altura em que também era secretária nacional do PS.
De recordar que no fim de semana foi noticiado, pelo “Correio da Manhã” que Jamila Madeira acumulava remuneração na REN, mas também enquanto deputada. Entretanto, a socialista já admitiu ter suspendido a sua atividade profissional na REN.