A socialista Jamila Madeira suspendeu cargo na REN, conforme avançou a “SIC Notícias”. A saída da REN acontece depois de ter sido noticiado que Jamila Madeira acumulava rendimentos na rede elétrica nacional e no Parlamento desde 2010.
Em declarações ao Jornal Económico (JE) a deputada do PS confirmou que suspendeu a sua atividade profissional na REN. “Sim, claro que confirmo que suspendi a minha atividade profissional, no local onde sou profissional desde 1997 onde comecei como estagiária”, afirma a socialista.
Jamila Madeira conta que exercia a função “em tempo parcial” e que foi a própria a pedir um parecer para esclarecer a sua situação.
“O último pedido de parecer foi feito há seis meses e como ainda não tinha obtido qualquer resposta, em dezembro pedi exclusividade [enquanto deputada] e suspendi as minhas funções na REN serviços”, descreve.
A socialista garante que sempre procurou “deixar claro” e tratar com “máxima lisura este processo, numa prática à qual me obrigo desde que iniciei, há muitos anos, ao exercício de funções públicas”.
Notícia atualizada às 11h30 com declarações ao Jornal Económico da deputada do PS Jamila Madeira.