Jamila Madeira suspende cargo na REN (com áudio)

A saída da REN acontece depois de ter sido noticiado que Jamila Madeira acumulava rendimentos na rede elétrica nacional e no Parlamento desde 2010. Jamila Madeira disse ao JE que pediu parecer para avaliar situação e quando não obteve resposta pediu “exclusividade” e suspendeu “funções na REN”.

A socialista Jamila Madeira suspendeu cargo na REN, conforme avançou a “SIC Notícias”. A saída da REN acontece depois de ter sido noticiado que Jamila Madeira acumulava rendimentos na rede elétrica nacional e no Parlamento desde 2010.

Em declarações ao Jornal Económico (JE) a deputada do PS confirmou que suspendeu a sua atividade profissional na REN. “Sim, claro que confirmo que suspendi a minha atividade profissional, no local onde sou profissional desde 1997 onde comecei como estagiária”, afirma a socialista.

Jamila Madeira conta que exercia a função “em tempo parcial” e que foi a própria a pedir um parecer para esclarecer a sua situação.

“O último pedido de parecer foi feito há seis meses e como ainda não tinha obtido qualquer resposta, em dezembro pedi exclusividade [enquanto deputada] e suspendi as minhas funções na REN serviços”, descreve.

A socialista garante que sempre procurou “deixar claro” e tratar com “máxima lisura este processo, numa prática à qual me obrigo desde que iniciei, há muitos anos, ao exercício de funções públicas”.

Notícia atualizada às 11h30 com declarações ao Jornal Económico da deputada do PS Jamila Madeira.

Recomendadas

PremiumDa educação aos transportes, greves disparam 25%

O ano de 2022 ficou marcado por um agravamento da contestação. Deram entrada mais de mil pré-avisos de greves, um máximo de 2013, altura da troika. Em 2023, a luta vai continuar, avisam sindicatos.

Assessor de vereadora da CML vai ganhar mais de sete mil euros por mês

Assessor de deputada do CDS-PP vai ganhar 70 mil euros mais IVA por dois anos de trabalho.

PremiumLeia aqui o Jornal Económico desta semana

Esta sexta-feira está nas bancas de todo o país a edição semanal do Jornal Económico. Leia tudo na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o JE e apoie o jornalismo independente.
Comentários