Jan de Pooter: “Propor a solução certa para cada cliente será o desafio”

O Estado social faz parte da matriz identitária europeia e portuguesa e os seus avanços e recuos não têm necessariamente que impactar de forma negativa ou positiva no setor segurador. Historicamente, o setor segurador apresentou níveis de crescimento superiores, quando não se equacionava qualquer ajuste face à realidade demográfica e económica. As oportunidades existem onde […]

O Estado social faz parte da matriz identitária europeia e portuguesa e os seus avanços e recuos não têm necessariamente que impactar de forma negativa ou positiva no setor segurador. Historicamente, o setor segurador apresentou níveis de crescimento superiores, quando não se equacionava qualquer ajuste face à realidade demográfica e económica. As oportunidades existem onde há necessidades e o que faz a diferença é a capacidade de as antecipar e de proporcionar respostas adequadas, o que as seguradoras têm demostrado.

Operamos num mercado com expectativas cada vez mais exigentes sobre oferta, qualidade, proximidade e serviço e é no propor a solução certa, de forma eficaz e no timing adequado, para cada cliente, que está o desafio. As seguradoras têm sido capazes de descolar da abordagem tradicional que caracterizava o setor segurador, desenvolvendo soluções inovadoras e diferenciadas, cada vez mais próximas dos clientes, apostando na personalização e conveniência, nomeadamente através do recurso a novos canais de distribuição, digitalização e novas tecnologias, que serão geradores de oportunidades de negócio e eficácia operacional, com impacto positivo nos resultados e benefício para a atividade.

Dar respostas personalizadas que permitam capitalizar a apetência para soluções de proteção para a reforma e para aforro contínuo e acessível, bem como o enraizar do valor acrescentado dos seguros não obrigatórios para as famílias, por exemplo de saúde, de vida e de acidentes pessoais, permitirão maximizar estes indicadores de vitalidade do mercado.

 

Jan de Pooter / Ocidental Seguros

Recomendadas

Liderança do Mecanismo Europeu de Estabilidade assegurada temporariamente por interino

A liderança do Mecanismo Europeu de Estabilidade (MEE) será assumida internamente pelo até agora diretor executivo adjunto, Christophe Frankel, até final do ano ou até ser possível encontrar um substituto que reúna aprovação dos ministros da zona euro.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

BdP aponta a crescimento de 6,7% e inflação de 7,8% este ano

As atualizações de outubro das projeções macro do banco central mostram revisões em alta em relação aos 6,3% de crescimento e 5,9% de inflação projetados em junho, com o consumo privado e o turismo a apoiarem a recuperação.