[weglot_switcher]

Japonesa Coincheck anuncia venda ao fundo Monex por mais de 27 milhões de euros

A empresa de câmbio de criptomoedas foi vítima do maior ataque de hacking até à data e tomou esta decisão com base “na proteção dos seus clientes”.
6 Abril 2018, 12h13

A empresa japonesa Coincheck vai ser vendida ao fundo financeiro Monex também ele japonês. A decisão foi anunciada esta sexta-feira e, de acordo com a agência “EFE”, o negócio custará 27,4 milhões de euros.

A Monex ficará com a participação total da empresa a partir de 16 de abril e o presidente do fundo, Toshihiko Katsuya, passa a liderar a Coincheck. Em comunicado, a casa de câmbio de criptomoedas justifica esta decisão com base “na proteção dos seus clientes e garantir as operações comerciais de modo adequado e seguro”.

Em janeiro deste ano a Coincheck foi alvo do maior ataque informático de sempre: foram roubados o equivalente a 530 milhões de dólares (cerca de 427 milhões de euros) em todas as plataformas de troca de criptomoedas da empresa.

Na altura a Coincheck garantiu que iria reparar 90% do valor roubado com fundos internos, apesar de não ter ainda um plano de como o fazer.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.