[weglot_switcher]

Jardim Botânico visitado por 330 mil vai melhorar ainda mais o espaço

O Jardim Botânico da Madeira – Engº Rui Vieira, um dos ex-libris da ilha da Madeira, situado na cidade do Funchal, vai beneficiar de um upgrade. Lagos renovados, jardim de camélias portuguesas e informação via smartphone fazem parte da nova oferta que a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais apontou durante a visita ao espaço que recebe, por ocasião do 57.º aniversário do espaço que recebe 330 mil visitas por ano.
2 Maio 2017, 11h58

Um novo jardim de camélia portuguesa ocupa agora o espaço que pertencia a uma estufa já muito degradada. “A colecção de rosas também foi enriquecida, com mais 22 variedades”, disse Susana Prada, acrescentando ainda que alguns lagos que apresentavam fissuras foram recuperados.

Outra das novidades é a possibilidade de se proceder à faturação das entradas no local.

Atente-se que a nova aplicação para smartphones, SMITTY, apresenta 10 pontos de interesse respeitantes ao Jardim Botânico, oferecendo mais informação aos visitantes. “Quem não vem com guia, vem apenas com a família, fica com mais informação de forma mais fácil”, ressalvou a governante.

Outro melhoria revelada pela secretária regional, para muito breve, é que o jardim terá carros elétricos para permitir a visita de pessoas com mobilidade reduzida.

Por outro lado, Susana Prada adiantou que o talude que dá para a ribeira de João Gomes, que ardeu, já conta com a adjudicação para limpeza e reflorestação, que também estará para breve.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.