[weglot_switcher]

Javier Tebas: “João Félix traz muita qualidade à Liga espanhola”

O presidente da Liga espanhola está muito satisfeito em contar com o jovem jogador português mas recusa comparações com Cristiano Ronaldo. E se CR7 voltasse à Espanha? Javier Tebas gostava e ainda juntava outro português à lista de ‘desejos’.
  • Cristina Bernardo
5 Novembro 2019, 15h50

Javier Tebas, líder da Liga espanhola, realçou em entrevista ao “Jornal Económico” que João Félix “traz muita qualidade à Liga espanhola, assim como qualquer jogador internacional que se junte a uma equipa do futebol espanhol”. O líder da La Liga mostrou ainda grande interesse em contar com Cristiano Ronaldo e com José Mourinho na Liga espanhola.

“Jogadores como João Félix oferecem ‘engagement’ e espetáculo aos fãs até porque este avançado não é só sensação em Espanha como em todo o mundo”, reconheceu Javier Tebas que referiu ainda que a La Liga e o Atlético Madrid “trabalham juntos no sentido de que os melhores jogadores de cada clube sejam também ‘bandeiras’ da competição”.

Pode João Félix ter o mesmo impacto que Cristiano Ronaldo teve na Liga espanhola? Javier Tebas é mais cauteloso na resposta até porque “Ronaldo já era um jogador consagrado quando chegou a Espanha” mas João Félix, “até pela idade, tem muito potencial para chegar a um patamar elevado”.

Quanto à presença de portugueses na Liga espanhola, Javier Tebas não tem dúvidas de que gostaria de voltar a contar com Cristiano Ronaldo mas também com José Mourinho. “Trabalhamos no sentido em que esta competição não dependa de um jogador por melhor que ele seja, ninguém é imprescindível”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.