JCDecaux e Grupo ADP criam Extime Media que será operador oficial dos aeroportos de Paris

A JCDecaux, a empresa francesa líder mundial em publicidade exterior, anuncia em comunicado que foi selecionada pelo Grupo ADP, na sequência de um processo de consulta, para se tornar coproprietária da Extime Media.  

JCDecaux passa a ser o operador oficial dos aeroportos de Paris após renovar a parceria com o Grupo ADP.

A JCDecaux, a empresa francesa líder mundial em publicidade exterior, anuncia em comunicado que foi selecionada pelo Grupo ADP, na sequência de um processo de consulta, para se tornar coproprietária da Extime Media.

Este negócio conjunto, que será detido em 50%/50% do Grupo ADP e da JCDecaux, operará as atividades publicitárias nos aeroportos Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly e Paris-Le Bourget a partir de 1 de janeiro de 2023.

“A 1 de janeiro de 2024, está previsto o desenvolvimento de atividades nos aeroportos de Antalya e Milas-Bodrum na Turquia”, refere a JDDecaux.

“Esta parceria conjunta beneficiará das relações da JCDecaux com os maiores anunciantes do mundo. As atividades publicitárias serão conduzidas sob a assinatura comercial Extime X JCDecaux, como parte do lançamento da Extime, a marca de hospitalidade do Grupo ADP”, lê-se na nota.

Num ambiente aeroportuário em rápida recuperação, a ambição da Extime X JCDecaux é tornar-se a referência para os novos meios de comunicação aeroportuária em França e internacionalmente e será apoiada pela experiência da JCDecaux no sector.

“Uma gama completa e inovadora de soluções multimédia será disponibilizada às marcas dos aeroportos para desenvolver uma relação estreita com os viajantes. Esta oferta personalizada e diferenciadora será baseada em experiências visuais únicas, a gestão de todos os formatos de aeroportos (físicos, digitais, de mercado, etc.) e posicionará a Extime Media como uma pioneira no conteúdo inovador dos media dos aeroportos”, detalha a empresa.

Augustin de Romanet, Presidente e CEO da Aéroports de Paris SA-Groupe ADP, refere no comunicado que “este projeto encarna todas as ambições do nosso novo plano estratégico Pioneiros 2025. A Extime Media terá assim uma dimensão multi-local com presença em 6 aeroportos em 2 continentes, incorporará a componente publicitária do projeto mais global Extime Hospitality, e transportará fortes valores de inovação e sustentabilidade”.

Também Jean-Charles Decaux, Presidente do Diretório e Codirector Geral da JCDecaux, diz, na mesma nota, que estão a “renovar e a alargar a parceria com o Grupo ADP para construir uma nova marca que será uma referência no mundo dos meios de comunicação dos aeroportos”.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Negócios com empresas portuguesas caem nos primeiros sete meses de 2022

As fusões e aquisições caíram 24% para 249, em comparação com o mesmo período do ano passado, e o valor dos mesmos recuou 61% para 5,8 mil milhões de euros. Garrigues, JP. Morgane e Seale & Associates lideram assessorias.

Pepco. “Primark da Polónia” vai abrir as primeiras lojas em Portugal no próximo ano

Portugal será o 18º mercado da marca que pertence ao britânico Pepco Group e tem cerca de 3 mil lojas na Europa. Inicialmente, haverá estabelecimentos no Porto, em Lisboa e na região do Algarve, mas o objetivo é expandir para o resto do país.
Comentários