JE Bom Dia. Arranca o Fórum Económico Mundial de Davos

O Fórum Económico Mundial de Davos arranca esta segunda-feira. Este encontro reúne cerca de 2.500 chefes de estado e de governo, CEO de empresas, representantes da sociedade civil mas também meios de comunicação de todo o mundo. 

A semana arranca com a divulgação de um conjunto de dados económicos de vários países. É o caso de Itália, que dará a conhecer os números de dezembro para a inflação, numa altura em que os preços mantêm-se num nível elevado.

Na Alemanha, será conhecido o índice de sentimento económico referente ao mês de janeiro, bem como os dados mais recentes para o crescimento real do produto interno bruto.

O destaque desta semana vai, contudo, para o início do Fórum Económico Mundial de Davos. Sob o tema “cooperação num mundo fragmentado”, este encontro reúne cerca de 2.500 chefes de estado e de governo, CEO de empresas, representantes da sociedade civil mas também meios de comunicação de todo o mundo.

Por cá, decorrerá a primeira reunião de negociações da revisão do acordo de empresa da Carris. Os trabalhadores querem que a empresa reponha a diferença entre o valor salarial aplicado em 2022 e a inflação verificada.

Recomendadas

JE Bom Dia. É dia de greve nos comboios. E como estão a evoluir os salários em Portugal?

Esta quinta-feira promete ficar marcada pela greve nos comboios, mas também pela divulgação dos dados que mostram como os salários têm evoluído.

JE Bom Dia: Gomes Cravinho no Parlamento enquanto Disney apresenta resultados

Esta quarta-feira , o ministro João Gomes Cravinho vai ser ouvido no Parlamento sobre as obras do Hospital Militar de Belém. Em paralelo, o INE vai revelar como está a evoluir o mercado de trabalho nacional.

JE Bom Dia. Austrália decide sobre nova subida das taxas de juro

Bom dia. O banco central australiano anuncia hoje o rumo da política monetária. Nos EUA, destaque para o debate do Estado da União e para mais uma ronda de resultados em Wall Street.
Comentários