JE Bom Dia. Black Friday decorre hoje em todo o mundo

Bom dia. Chegou a data mais aguardada para os consumidores e retalhistas. Em todo o mundo, a Black Friday deverá trazer alguns indicadores quanto ao consumo interno nas economias ocidentais. Como sempre, está nas bancas de todo o país mais uma edição do JE.

Celebra-se hoje nos Estados Unidos a Black Friday. Também por cá a tradição de promoções relâmpago tem ganhado raízes.

Este é um ponto alto do consumismo norte-americano mas que em anos recentes, influenciado pela pandemia, tem abrandado. Contudo neste contexto de inflação elevada, juros em alta e crise energética, este 25 de novembro será um verdadeira teste ao consumo interno nas economias ocidentais.

As expectativas dos retalhistas norte-americanos saíram reforçadas dos dados do retalho em outubro, mas as compras online têm-se revelado um concorrente mais forte desde a pandemia. Veremos como corre o dia por lá e também por cá. Ao longo deste semana no Jornal Económico fomos-lhe dando dicas para poupar e comprar em segurança esta sexta-feira.

Recorde-se que é sexta-feira e, como tal, está nas bancas de todo o país mais uma edição do Jornal Económico. Para ler também, naturalmente, em jornaleconomico.pt.

Recomendadas

Sabia que as dívidas também prescrevem? Saiba mais sobre estes prazos

Relembramos que existem exceções na lei que podem alterar algum destes prazos. Por isso, o melhor será sempre o consumidor contactar primeiramente entidades que o possam ajudar e não deixar arrastar a situação. 

PremiumOptimize promove conferência que ensina a poupar e investir

Evento promove a literacia financeira, a poupança e o investimento e realiza-se em Lisboa a 3 de dezembro. O JE será media partner.

Crédito pessoal para jovens: 8 dicas para conseguir

O crédito pessoal para jovens pode ser mais difícil de obter, pela instabilidade profissional e baixos rendimentos nesta fase. Saiba o que é necessário.
Comentários