JE Bom Dia. CEO da TAP vai ser ouvida no Parlamento

Christine Ourmières-Widener, presidente executiva da TAP, irá ao Parlamento explicar várias polémicas em torno da companhia aérea, nomeadamente a indemnização polémica paga a Alexandra Reis.

A divulgação de dados económicos vai continuar a dominar a atenção do mercado esta quarta-feira. Por cá, o INE vai dar a conhecer a síntese económica de conjuntura para dezembro, enquanto na Europa serão apresentados os números mais recentes para a inflação.

O foco vai também estar virado para o Fórum Económico Mundial de Davos, num dia que contará com a participação de António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, com o CEO da Microsoft ou com a primeira dama da Ucrânia.

Destaque também para a audição da presidente executiva da TAP na comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação. Serão vários os temas em cima da mesa, nomeadamente a saída de Alexandra Reis da companhia aérea. A ministra da Agricultura também será ouvida pelos deputados sobre a nomeação da ex-secretária de Estado da Agricultura, Carla Alves.

Esta quarta-feira não perca no site, nas redes sociais e nas principais plataformas de streaming, mais uma edição do podcast “Maquiavel para Principiantes”. O consultor de comunicação, Rui Calafate, analisa os temas mais quentes da política nacional e internacional.emultieco

Recomendadas

PremiumEfeitos base levam Portugal a liderar crescimento europeu

Os 6,7% de 2022 ficam bem acima dos 3,5% da zona euro e até da previsão de 6,5% do Governo, mas refletem um atraso na recuperação da economia nacional. Inflação voltou a recuar abaixo da europeia, mas core ainda preocupa.
gasolina_combustiveis_greve_motoristas

Governo mantém apoios aos combustíveis em fevereiro. Gasolina com maior desconto

Esta decisão significa que, em fevereiro, há um alívio na carga fiscal dos combustíveis. Considerando todas as medidas em vigor, a redução da carga fiscal passará a ser de 35,9 cêntimos por litro de gasóleo e de 34,8 cêntimos por litro de gasolina, refere o gabinete de Fernando Medina.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira, 3 de fevereiro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários