JE Bom Dia: China divulga dados macro enquanto se especula sobre fim da política covid-zero

Bom dia. A OCDE divulga hoje o Indicador Compósito Avançado de outubro, enquanto a Sonae divulga os resultados trimestrais, e o INE as estatísticas do emprego no terceiro trimestre.

A OCDE divulga hoje o Indicador Compósito Avançado de outubro. Nos últimos meses, tem apontado para uma degradação da atividade económica na maioria das principais economias mundiais dada a incerteza dos impactos da guerra na Ucrânia.

Já a China divulga dados da inflação e preços na produção industrial numa altura em que a possibilidade de levantamento da política Covid-zero vai ganhando força.

Por cá, enquanto a Sonae divulga os resultados trimestrais, o INE divulga as estatísticas do emprego no terceiro trimestre. De recordar que, em setembro, Portugal registou uma taxa de desemprego de 6,1%, o valor mais alto desde dezembro de 2021.

Recomendadas

Empresa espanhola de armamento recebeu carta semelhante à que explodiu na embaixada da Ucrânia

Uma empresa espanhola de armamento recebeu um envelope similar ao que foi enviado para a embaixada da Ucrânia em Madrid e que explodiu.

Atualização do IAS aumenta valor máximo do subsídio de desemprego em 93 euros

O valor máximo do subsídio de desemprego vai subir mais do que o previsto avançando 93 euros, para 1.201,08 euros, refletindo o aumento de 8,4% do Indexante de Apoios Sociais (IAS) em 2023.

Afinal, pensões mais baixas vão subir 4,83% em janeiro

Pensões até 961 euros vão ter aumento de 4,83%, pensões entre 961 euros e 2.883 euros vão subir 4,49% e pensões acima de 2.883 euros vão crescer 3,89%. Correção das atualização vai custar 110 milhões de euros, aos quais se somam os 1.155 milhões de euros já previstos.
Comentários