JE Bom Dia. China faz contas ao crescimento no quarto trimestre

Bom dia. A segunda maior economia do mundo dá a conhecer dados do crescimento no quarto trimestre de 2022 e em Wall Street prossegue a época de resultados. Na Europa, há indicadores importantes vindos da Alemanha.

A economia chinesa tem-se visto em cada vez mais em apuros, e o governo do país sentiu-se pressionado a descartar a política Covid-zero e a reabrir a economia. Na saúde, esta decisão levou a um aumento estrondoso do número de casos, e na economia vamos hoje saber, já que o país divulga dados do crescimento para o quarto trimestre de 2022.

Ainda lá fora, será conhecido hoje o relatório mensal da OPEP. E, da Alemanha, virá a confirmação da inflação em dezembro e ainda um relatório do instituto ZEW sobre a confiança económica, tanto para a Alemanha como para a Zona Euro – um indicador importante e aguardado.

Já em Wall Street, continua a época de resultados. Esta terça-feira ficamos a conhecer as contas do Goldman Sachs e do JPMorgan Chase.

Mais daqui a pouco, pelas 11h00, pode acompanhar o programa “Mercados em Ação”. Esta semana, o administrador da ActivTrades Brasil, Mário Martins, analisa a política monetária da Fed e do BCE numa antevisão desta época de resultados que já decorre.

São temas que estaremos a acompanhar como sempre ao longo do dia em jornaleconomico.pt

Recomendadas

Novas reformas do Estado sobem para 1.538 euros

Só em 2022, cerca de 16 mil funcionários apresentaram a reforma, um aumento de 8,2% face aos dados de 2021.

JE Bom Dia: Gomes Cravinho no Parlamento enquanto Disney apresenta resultados

Esta quarta-feira , o ministro João Gomes Cravinho vai ser ouvido no Parlamento sobre as obras do Hospital Militar de Belém. Em paralelo, o INE vai revelar como está a evoluir o mercado de trabalho nacional.

Preços dos produtos subiram 39,4% em janeiro na Venezuela

“A inflação, no mês de janeiro de 2023 foi de 39,4%, enquanto a taxa anualizada foi de 440%”, adiantaram as finanças venezuelanas.
Comentários