JE Bom Dia. Como têm evoluído a inflação e as projeções macroeconómicas?

Bom dia. A OCDE divulga hoje o relatório intercalar e o Eurostat atualiza a evolução da inflação. Por cá, o INE publica a síntese económica de conjuntura.

A semana encerra com a divulgação do relatório intercalar da OCDE. Ficaremos hoje a saber quais as previsões macroeconómicas para as principais economias mundiais, incluindo a zona euro e a União Europeia. É de esperar um deteriorar global destas projeções já que temos assistido a consistentes agravamentos da política monetária por parte dos bancos centrais. No caso português, mantém-se a expectativa de um crescimento de 1%, com a inflação a 6,6%.

Também hoje é conhecida a evolução da inflação no mês de fevereiro, bem como a síntese económica de conjuntura do INE.

Esta sexta-feira e sábado há muito para ver na JE TV. Às 11h00, assista à entrevista ao presidente da Confederação do Comércio e Serviços do Portugal, João Vieira Lopes e, pelas 15h00, conversamos com o presidente do FUNCEX, António Pinheiro. Mais logo também não perca uma nova ligação ao outro lado do oceano, com o “Atlantic Connection” e ao final da tarde, entre em campo com o “Jogo Económico”. Já este sábado, como sempre, é dia de “Discurso Direto”.

É sexta-feira e portanto está nas bancas de todo o país mais uma edição do Jornal Económico que já pode ler em jornaleconomico.pt, onde toda a informação está em constante atualização.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Bundesbank pede ao BCE para ser “mais persistente” na luta contra a inflação

“Se quisermos controlar esta inflação persistente teremos de ser ainda mais persistentes”, frisou o presidente do Bundesbank, Joachim Nagel, numa entrevista ao “Financial Times”.

Economia portuguesa com excedente externo de 513 milhões em janeiro

Este é o maior valor positivo observado no saldo das balanças corrente e de capital de janeiro em toda a série, disponível desde 1996, de acordo com o Banco de Portugal.
Comentários