JE Bom Dia: Dia Contra a Corrupção obriga a reflexão. INE divulga dados da indústria, comércio e construção

Segundo o Grupo de Estados Contra a Corrupção, Portugal surge na cauda da Europa no que toca ao cumprimento das recomendações desse organismo. Ademais, China, Rússia e Brasil fazem contas à inflação.

Hoje é assinalado o Dia Internacional Contra a Corrupção, que tem como objetivo consciencializar as pessoas acerca do que é corrupção, quais as consequências desse crime, bem como envolver os cidadãos no seu combate, principalmente através de denúncias.

Segundo o Grupo de Estados Contra a Corrupção (GRECO), Portugal surge na cauda da Europa no que toca ao cumprimento das recomendações desse organismo, que este ano lamentou facto de ainda não estar em atividade a Entidade para a Transparência no parlamento e de não terem sido feitas alterações ao método de seleção de magistrados para o Supremo Tribunal de Justiça.

Ademais, o INE divulga, relativamente a outubro, índices importantes da indústria, bem como o índice de Custos de Construção de Habitação Nova e estatísticas do Comércio Internacional de Bens. Lá fora, China, Rússia e Brasil fazem contas à inflação.

Recomendadas

PremiumLeia aqui o Jornal Económico desta semana

Esta sexta-feira está nas bancas de todo o país a edição semanal do Jornal Económico. Leia tudo na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o JE e apoie o jornalismo independente.

Dois terços dos municípios aplicam derrama de IRC sendo 127 com taxa máxima

Dois terços dos municípios portugueses vão cobrar derrama de IRC às empresas instaladas nos seus concelhos, havendo 127 que aplicarão o valor máximo de 1,5%, segundo a tabela de taxas agora divulgada pelo fisco.

Governo aprova extinção do fundo de pensões da Caixa

A extinção do fundos de pensões da CGD já está aprovada. Os beneficiários não serão, contudo, prejudicados, já que as responsabilidades passam para a CGA.
Comentários