Apanhar um comboio em Portugal não se adivinha tarefa fácil hoje. Tanto os maquinistas da CP como os funcionários da Infraestruturas de Portugal vão estar em greve e não há serviços mínimos definidos. Também as viagens feitas pela Fertagus deverão ser afetadas, sendo que os salários são um dos principais motivos desta paralisação.
Esta quinta-feira destaque ainda para os dados sobre salários médios dos trabalhadores portugueses. Em termos absolutos, os ordenados têm aumentado, mas não o suficiente para acompanhar a inflação.
Hoje é dia também de conhecer as projeções da Comissão Europeia para a economia do bloco comunitário. Nas previsões de outono, o executivo comunitário apontava para um crescimento de 0,3% para a economia da União Europeia e para a economia da zona euro.
Também esta quinta-feira, a partir das 11h00, assista no site e nas redes sociais do JE ao programa “A Arte da Guerra” com a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa sobre temas mais prementes da política internacional.