JE Bom Dia: Estados Unidos vão as eleições intercalares

Bom dia. Os norte-americanos escolhem esta terça-feira quem vai controlar o Congresso. A Rússia divulga relatório de política monetária e a Europa está atenta a esta evolução.

Esta terça-feira, dia 8 de novembro, o foco está no internacional. Nos Estados Unidos decorrem as chamadas ‘midterms’, as eleições a meio do mandato, que se realizam sempre dois anos depois das presidenciais – neste caso as que levaram Joe Biden à Casa Branca. São estas intercalares que determinarão o controlo do Congresso norte-americano. Mais precisamente, 435 lugares na Câmara dos Representantes e 35 no Senado. Os Republicanos estão à frente nas sondagens.

Na Europa, os investidores estarão atentos ao relatório de política monetária do Banco Central da Rússia.

Recomendadas

JE Bom Dia. Criação de emprego nos EUA marca a agenda do dia

Bom dia. Serão conhecidos hoje os dados da criação de emprego nos Estados Unidos. O mercado laboral tem passado entre os pingos da chuva num cenário de forte subida dos juros por parte da Fed, mas as projeções apontam para um abrandamento em novembro. Por cá, há publicações importantes vindas do Banco de Portugal.

JE Bom Dia: Inflação, desemprego, turismo e contas nacionais fornecem retrato da realidade portuguesa

Lá fora, é conhecida a taxa de desemprego em novembro na Alemanha, a criação de emprego privado em novembro nos Estados Unidos, e os gastos de consumo pessoal em outubro em França.

JE Bom Dia. Alemanha e Espanha arrancam ronda de divulgações da inflação

Bom dia. Duas das principais economias europeias começam hoje a divulgar dados da pressão inflacionária, num dia em que a Comissão Europeia revela também dados do sentimento económico.
Comentários