JE Bom Dia: Eurogrupo reúne-se para discutir a mais recente evolução da economia

Bom dia. Enquanto na Europa se debatem ainda as perspetivas para a zona euro, por cá prosseguem as apreciações do OE 2023 na especialidade.

O Eurogrupo volta a reunir-se e deverá trocar pontos de vista sobre a mais recente evolução económica e as persptivas para a zona euro, após apresentações da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu.

Os ministros vão depois traçar um quadro global decorrente dos projetos de planos orçamentais apresentados pelos Estados-Membros. A crise energética e os crescente custo de vida estarão ainda em debate.

Por cá, prosseguem as apreciações do OE 2023 na especialidade, documento que foi aprovado pela maioria socialista no dia 27 e irá ser novamente votado no dia 25 de novembro uma vez concluído este processo.

Recomendadas

PremiumEUA e zona euro vão ter uma “aterragem dura” na pista da recessão no próximo ano

A subida das taxas de juro para controlar a inflação vai ter forte impacto na economia em 2023. Alemanha afunda acima da média, com China a crescer acima do previsto.

PremiumJoão Caiado Guerreiro: “Os vistos gold têm sido extremamente positivos para o país”

Área de Imigração deverá continuar a ser das mais dinâmicas da Caiado Guerreiro, apesar do anunciado fim dos vistos ‘gold’. Processo para cobrar cinco milhões de euros em honorários à Pharol vai a julgamento em fevereiro.

Custo de cabaz alimentar de bens básicos aumentou 21% para adultos num ano, diz BdP

O banco central revela que entre outubro de 2021 e outubro de 2022, o custo mensal médio e mediano de um cabaz básico de consumo alimentar para um adulto com cerca de 40 anos aumentou 21% e 24%, respetivamente.
Comentários