JE Bom Dia. Gigantes de Wall Street continuam a fazer contas

Bom dia. Alguns dos pesos pesados do S&P 500 começam hoje a divulgar resultados do último trimestre do ano. É o caso da Microsoft, da J&J e da GE. Estima-se que o índice tenha uma quebra global de 2,6% nos lucros.

Em Wall-Street continua a época de resultados e esta semana alguns dos pesos-pesados do S&P 500 divulgam as suas contas do último trimestre do ano.

É o caso da Microsoft, que nos últimos dias se juntou ao rol de Big Tech a anunciar largos despedimentos. Também a Johnson & Johnson e a General Electric são algumas das que apresentam resultados esta terça-feira e espera-se que as empresas do índice empresarial norte-americano registem uma queda global de 2,6% nos lucros do quarto trimeste comparativamente ao período homólogo.

Mais logo, a partir das 11h00, não perca mais uma edição do programa “Mercados em Ação” com uma análise detalhada aos principais temas que mexem com os mercados financeiros pelo economista da IMF, Filipe Garcia.

Por cá ainda, o Instituto Nacional de Estatística faz um retrato das estruturas familiares com base nos Censos de 2021 – a semana reserva ainda outros dados provenientes dos Censos, e decorre também hoje a audição à ANACOM na Comissão de Economia, Obras Públicas Planeamento e Habitação.

São temas que poderá ler, ver e ouvir ao longo do dia em jornaleconomico.pt.

Recomendadas

PremiumEfeitos base levam Portugal a liderar crescimento europeu

Os 6,7% de 2022 ficam bem acima dos 3,5% da zona euro e até da previsão de 6,5% do Governo, mas refletem um atraso na recuperação da economia nacional. Inflação voltou a recuar abaixo da europeia, mas core ainda preocupa.
gasolina_combustiveis_greve_motoristas

Governo mantém apoios aos combustíveis em fevereiro. Gasolina com maior desconto

Esta decisão significa que, em fevereiro, há um alívio na carga fiscal dos combustíveis. Considerando todas as medidas em vigor, a redução da carga fiscal passará a ser de 35,9 cêntimos por litro de gasóleo e de 34,8 cêntimos por litro de gasolina, refere o gabinete de Fernando Medina.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira, 3 de fevereiro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta sexta-feira.
Comentários