JE Bom Dia: Greenvolt apresenta resultados trimestrais

No primeiro semestre, a energética liderada por João Manso Neto teve lucros de 1,2 milhões de euros. As empresas norte-americanas Medtronic (dispositivos médicos) e Guess (moda), ambas com operação em Portugal, também divulgarão resultados trimestrais.

Esta terça-feira, dia 22 de novembro, há mais uma cotada do PSI a apresentar as contas do terceiro trimestre, a Greenvolt. No primeiro semestre deste ano, a energética liderada por João Manso Neto teve lucros de 1,2 milhões de euros, o que representou uma subida de 17% em relação aos primeiros seis meses de 2021.

Do outro lado do Atlântico, as empresas norte-americanas Medtronic, de dispositivos médicos, e a Guess, da indústria da moda, ambas com operação em Portugal, também divulgarão resultados trimestrais.

Na política, haverá uma votação plenária, na Assembleia da República, a propósito da deslocação do Presidente da República ao Qatar, para assistir ao primeiro jogo da Seleção Nacional no Mundial de futebol, que se realiza na quinta-feira às 16h00 (hora de Lisboa). Apesar dos projetos de resolução do Bloco de Esquerda, PAN e Livre, que são desfavoráveis à representação parlamentar de Portugal no Estádio Ras Abu Aboud, no Porto de Doha, a viagem deverá ter ‘luz verde’ com os votos da bancada do PS e do PSD.

Recomendadas

EDP procura startups mais inovadoras na área da energia

Elétrica lança a 7ª edição do Free Electrons em busca de startups inovadoras. Candidaturas decorrem até 28 de janeiro.

Mitos que bloqueiam progressão feminina e dificultam diversidade de género nas empresas

Relatório da Mazars e Gender Balance Observatory desmistifica mitos em contexto laboral, entre os quais a falta de ambição e a aversão ao risco entre as mulheres, a questão da maternidade ou das quotas e a meritocracia.

Mercado automóvel cresce 1,8% entre janeiro e novembro, mas muito longe dos números pré-pandemia

Dados da ACAP revelam que em termos globais, o mercado automóvel regista um crescimento de 1,8% entre janeiro a novembro de 2022, face a igual período do ano anterior. De referir que 11,1% dos veículos ligeiros de passageiros novos são elétricos (BEV).
Comentários