JE Bom Dia: Greves ameaçam paralisar o país esta sexta-feira

Lixo, escolas, e hospitais devem ser afetados. Ademais, a Fitch atualiza hoje o rating da dívida portuguesa, o Banco de Portugal divulga dados da balança de pagamentos em setembro, e o INE publica a Síntese Económica de Conjuntura de outubro.

Hoje o país pode enfrentar uma paralisação geral na sequência de greves convocadas por inúmeros sectores, nomeadamente a Função Pública: professores, enfermeiros, médicos, trabalhadores da Metro Transportes do Sul, e trabalhadores dos serviços de recolha de lixo são alguns dos que exigem melhores condições laborais e salariais.

Ademais, a Fitch atualiza hoje o rating da dívida portuguesa e a expectativa é que acompanhe as suas homólogas, que colocam os títulos como investimento de qualidade crescente, acompanhando também a melhoria nos rácios de contabilidade nacional.

Ainda por cá, o Banco de Portugal divulga dados da balança de pagamentos em setembro, bem como da posição de investimento internacional. O INE publica a Síntese Económica de Conjuntura de outubro.

Recomendadas

Comunidades pedem a António Costa que resolva “discriminação” de pensionistas

O Conselho Regional das Comunidades Portuguesas na Europa (CRCPE) endereçou hoje uma carta ao primeiro-ministro de Portugal a solicitar a atualização das pensões e reformas para evitar perdas do valor futuro das pensões e reformas dos portugueses no estrangeiro.

JMJLisboa2023. Portugal terá retorno económico de cerca de 350 milhões de euros

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza no próximo mês de agosto em Lisboa, vai ter um retorno económico para Portugal de cerca de 350 milhões de euros, revelou hoje o coordenador do evento nomeado pelo Governo.

Câmara de Grândola aprova nova descida do IMI e alargamento do IMI familiar

A Câmara Municipal de Grândola aprovou, na passada quinta-feira, as propostas de redução do IMI de 0,34% para 0,33%, e de alargamento do IMI familiar para famílias com um dependente. Reduções que são para vigorarem em 2023.
Comentários