JE Bom Dia: Inflação, desemprego, turismo e contas nacionais fornecem retrato da realidade portuguesa

Lá fora, é conhecida a taxa de desemprego em novembro na Alemanha, a criação de emprego privado em novembro nos Estados Unidos, e os gastos de consumo pessoal em outubro em França.

O Eurostat irá divulgar dados preliminares da inflação em novembro em Portugal e na zona euro, depois desta se fixar nos 10,6% em outubro. A expectativa é que continue a crescer uma vez que ainda não se antevê um fim para esta tendência, conforme destacado por Christine Lagarde esta semana.

O INE também vai publicar uma estimativa rápida da inflação — que costuma diferir nalguns pontos percentuais com a do Eurostat — e dar a conhecer as Contas Nacionais no terceiro trimestre, a estimativa rápida de outubro da Atividade Turística e estimativas mensais de Emprego e Desemprego no mesmo mês. Deste modo, teremos um melhor retrato da realidade portuguesa da manhã.

Lá fora, é conhecida a taxa de desemprego em novembro na Alemanha, a criação de emprego privado em novembro nos Estados Unidos, e os gastos de consumo pessoal em outubro em França.

Recomendadas

Ligações ferroviárias de Lisboa a Corunha e Madrid entre projetos apoiados pela UE

O executivo comunitário anunciou hoje que escolheu 10 projetos-piloto que apoiará para estabelecer novos serviços ferroviários ou melhorar os já existentes, apontando que, no seu conjunto, “irão melhorar as ligações ferroviárias transfronteiriças em toda a União Europeia, tornando-as mais rápidas, mais frequentes e mais acessíveis”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

“Temos o melhor pipeline de sempre em oportunidades de negócio”, salienta CEO da Webhelp Portugal

O crescimento desta empresa que proporciona serviços de apoio ao cliente, permite aumentar o investimento e criar ainda mais postos de trabalho, de acordo com Carlos Moreira, o administrador da Webhelp em Portugal, no podcast “JE Entrevista”.
Comentários