[weglot_switcher]

JE Bom Dia. João Leão e Pedro Nuno Santos respondem aos deputados sobre a TAP (com áudio)

A TAP continua a ser um dos assuntos mais quentes da política nacional. Esta terça-feira, há duas audições no Parlamento em torno da transportadora aérea, com os ex-ministros João Leão e Pedro Nuno Santos.
6 Junho 2023, 08h00

Hoje é dia de ouvir o que é o ex-ministro João Leão tem a dizer sobre a TAP. O antigo responsável pela pasta das Finanças vai ser ouvido na comissão parlamentar de inquérito à tutela política da gestão da transportadora área, a propósito da polémica indemnização de 500 mil euros paga a Alexandra Reis.

Também esta terça-feira os deputados vão ouvir o ex-ministro Pedro Nuno Santos sobre a TAP. Neste caso, a audição será na comissão de Economia e acontece por requerimento do PSD.

Nas estatísticas, destaque para os números do primeiro trimestre relativos à atividade nos transportes. Em 2022, o transporte de passageiros cresceu em todos os modos, mas ainda não o suficiente para regressar aos níveis de utilização registados em 2019. Resta saber que evolução foi registada no início de 2023.

Mais logo, a partir das 11h00,  acompanhe o programa “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. Filipe Garcia, presidente da IMF, analisa os principais temas que fazem mexer os mercados esta semana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.