[weglot_switcher]

JE Bom Dia. Mais uma audição na CPI à TAP e apoio às rendas começa a ser pago

É dia de mais uma audição na Comissão de Inquérito Parlamentar à Tutela Política da Gestão TAP. Desta vez, é o ex-secretário de Estado Miguel Cruz que será ouvido. Também é esta terça-feira que começa a ser pago apoio às rendas.
30 Maio 2023, 08h00

Hoje o ex-secretário de Estado do Tesouro Miguel Cruz vai ser ouvido no Parlamento. O ex-governante vai responder às perguntas dos deputados da Comissão de Inquérito Parlamentar à Tutela Política da Gestão TAP, que foi prolongada até 22 de julho. Este inquérito parlamentar tem sido marcado por uma sucessão de casos polémicos.

Também esta terça-feira começa a ser pago o apoio às rendas para habitação própria e permanente. Esta foi uma medida criada para mitigar os impactos da inflação e deverá chegar a cerca de 35 mil famílias.

Nas estatísticas, destaque para os números do desemprego por regiões que serão divulgados pelo Eurostat esta manhã. O desemprego tem mostrado alguma estabilidade, apesar da inflação e dos efeitos da guerra, e estes dados vêm mostrar em que regiões da Europa há mais pessoas sem emprego, apesar de estarem ativamente a procurar um novo posto.

Esta terça-feira, a partir das 11h00, acompanhe também o programa “Mercados em Ação”, no site e nas redes sociais do Jornal Económico. Mário Martins, administrador da ActivTrades Brasil, analisa os principais temas que fazem mexer os mercados esta semana.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.