JE Bom Dia: Mendes Godinho e Medina ouvidos na especialidade do Orçamento de Estado

Bom dia. Também hoje o INE divulga dados da inflação em outubro, que se estima que chegue aos 10,2%, mas também informações sobre turismo.

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e o Ministro das Finanças são ouvidos hoje no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2023.

Apesar do documento ter aprovação garantida pela maioria socialista no próximo dia 25, não lhe têm faltado críticas, nomeadamente sobre a questão das pensões. Podem, por isso, surgir novidades durante este processo.

Também hoje o INE divulga dados da inflação em outubro, que se estima que chegue aos 10,2%, mas também informações sobre turismo.

No Reino Unido, são conhecidos os dados do PIB no terceiro trimestre, numa altura em que se antecipa a apresentação do adiado Orçamento de Estado do novo Governo.

Recomendadas

PremiumEUA e zona euro vão ter uma “aterragem dura” na pista da recessão no próximo ano

A subida das taxas de juro para controlar a inflação vai ter forte impacto na economia em 2023. Alemanha afunda acima da média, com China a crescer acima do previsto.

PremiumJoão Caiado Guerreiro: “Os vistos gold têm sido extremamente positivos para o país”

Área de Imigração deverá continuar a ser das mais dinâmicas da Caiado Guerreiro, apesar do anunciado fim dos vistos ‘gold’. Processo para cobrar cinco milhões de euros em honorários à Pharol vai a julgamento em fevereiro.

Custo de cabaz alimentar de bens básicos aumentou 21% para adultos num ano, diz BdP

O banco central revela que entre outubro de 2021 e outubro de 2022, o custo mensal médio e mediano de um cabaz básico de consumo alimentar para um adulto com cerca de 40 anos aumentou 21% e 24%, respetivamente.
Comentários