JE Bom Dia: S&P divulga dados preliminares do PMI em novembro

Bom dia. O ambiente da economia global aponta cada vez mais para um cenário de recessão e são já várias as entidades que alertam para isso mesmo em diversos indicadores, sendo um deles o PMI, que a Standard & Poor’s antecipa hoje.

A Standard & Poor’s (S&P) vai divulgar esta quarta-feira dados preliminares do índice de gestores de compras em novembro. O ambiente da economia global aponta cada vez mais para um cenário de recessão e são já várias as entidades que alertam para isso mesmo em diversos indicadores, sendo um deles o PMI.

Estes dados preliminares em novembro poderão vir confirmar mais indícios de uma contração nas economias europeia, britânica e americana — e os mercados estarão atentos ao que virá da S&P.

Também nos mercados, a Fed divulga hoje atas da sua reunião de novembro e o banco central da Nova Zelândia deverá anunciar uma subida das taxas de juro, em linha, de resto, com aquela que tem sido a atuação da maioria dos bancos mundiais.

Por cá, o INE publica dados importantes sobre as taxas de juro implícitas no crédito à habitação e também um relatório referente ao rendimento e às condições de vida dos portugueses em 2022.

São temas que, como sempre, estaremos a acompanhar ao longo do dia de hoje em jornaleconomico.pt

Recomendadas

Afinal, pensões mais baixas vão subir 4,83% em janeiro

Pensões até 961 euros vão ter aumento de 4,83%, pensões entre 961 euros e 2.883 euros vão subir 4,49% e pensões acima de 2.883 euros vão crescer 3,89%. Correção das atualização vai custar 110 milhões de euros, aos quais se somam os 1.155 milhões de euros já previstos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Mais de 1,1 mil milhões do PT 2020 mobilizados para a inclusão social e combate à pobreza no Norte do país

A Estratégia Europa 2020 assumida por Portugal visava atingir uma taxa de emprego de 75% e a redução de, pelo menos, 200 mil pessoas em situação de risco de pobreza ou exclusão social, metas que foram alcançadas.
Comentários