JE e EY promovem conferência sobre OE2023 na terça-feira, 25 de outubro

A proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2023 vai estar em debate no dia 25 de outubro, numa iniciativa do JE e da EY, que terá lugar na sala Almeida Negreiros do CCB, em Lisboa.

A proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2023 vai estar em debate no dia 25 de outubro, numa iniciativa do JE e da EY, que terá lugar na sala Almeida Negreiros do CCB, em Lisboa. Em debate vão estar as medidas fiscais que terão impacto nas famílias e nas empresas, bem como o cenário macroeconómico que serve de base à proposta orçamental.

A abertura do evento está prevista para as nove da manhã, com a intervenção do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, que deverá apresentar as linhas mestras do documento e lançar o mote para os painéis ao longo da manhã. Os dois primeiros painéis vão esmiuçar as medidas fiscais do OE2023, com as participações dos especialistas da EY Anabela Silva, António Neves, Amílcar Nunes e Pedro Fugas, especialistas da EY.

Após o coffee break, previsto para as 10h30, terá lugar o terceiro painel, que terá como tema “O OE e as Empresas”, com as participações dos economistas Marta Mariz e Pedro Braz Teixeira. O último painel terá início às 11h15, com o tema “Este é o OE de que o país precisa?”, com as participações de António Nogueira Leite (chairman da Hipoges), António Mendonça (bastonário da Ordem dos Economistas), Carla Castro (deputada da IL), Joaquim Miranda Sarmento (líder da bancada parlamentar do PSD) e Luís Marques, Country Tax Leader da EY Portugal.

Para assistir de forma presencial, inscreva-se através do email eventos@medianove.com.

Recomendadas

Ferrari vai lançar aplicação móvel em 2023 com a Amazon Web Services

A ‘app’ será dedicada à equipa de Fórmula 1 Scuderia Ferrari e estará online no próximo ano. “Não se pode descurar a inovação”, disse Jock Clear, engenheiro mecânico e ‘coach’ do piloto Charles Leclerc, na conferência tecnológica re:Invent.

Hidrogénio é aposta para a alteração do mix energético

O verdadeiro ‘stress energético’ em que a Europa está submergida obriga a decisões rápidas, que têm nas renováveis a opção mais aceitável. Mas todas as opções devem estar em aberto – a nuclear inclusivé.

VI Congresso dos Gestores Portugueses decorre esta quinta-feira em Lisboa

O Congresso começa às 10h00 com intervenção de Paulo Carmona, presidente do FAE. Ao longo do dia, estará em discussão o papel da profissão na sociedade e os principais desafios, nomeadamente a tecnologia e a retenção de talento.
Comentários