JE editors Talks: Banca Online & Trading. Assista em direto a 30 de abril

Num mundo cada vez mais digital, como se reinventa o sistema bancário e como estão as instituições financeiras a lidar com a transição tecnológica? Não perca em direto no próximo dia 30 de abril às 15h.

Homebanking, apps, bancos e cartões virtuais, trading, cibermoedas… Todos estes termos passaram a fazer parte do nosso léxico comum. Em poucos anos, o sistema bancário transformou-se, por pressão dos utilizadores, numa máquina que coexiste entre o mundo físico e o digital.

Que desafios e problemas nos levanta esta transição digital? Como os podemos enfrentar? Estarão as instituições financeiras preparadas para o futuro? Que riscos existem para os utilizadores? São algumas das questões a que pretendemos dar resposta numa talk especial dedicada ao tema, e a que pode assistir em direto no site e facebook do Jornal Económico já no próximo dia 30 de abril, a partir das 15h.

Esta talk servirá de complemento ao caderno Especial dedicado ao mesmo tema que acompanhará a próxima edição do seu Jornal Económico. Contará com a participação da XTB, da LOQR,da Caixa Geral de Depósitos e da Optimize.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a XTB, a LOQR, a Caixa Geral de Depósitos e a Optimize..

Recomendadas

PremiumOCDE deixa quatro recados a Portugal, do PRR ao orçamento

A OCDE está menos otimista do que estava no verão quanto à evolução da economia portuguesa no próximo ano, tendo revisto em baixa a previsão de crescimento do PIB. Aproveitou também para alertar para a importância do PRR e da consolidação orçamental.

OE2022: Segurança Social regista excedente de 3.358 milhões de euros até outubro

A receita da Segurança Social aumentou em 9,1% e atingiu os 28.387,7 milhões de euros até outubro, enquanto a despesa caiu 0,5% para 25.030,1 milhões de euros, de acordo com a síntese divulgada hoje pela Direção-Geral do Orçamento (DGO).

PremiumBCE e Fed avaliam peso da subida de juros e ritmo pode abrandar nas próximas reuniões

As atas das mais recentes reuniões de política monetária na zona euro e EUA mostram uma preocupação de ambos os bancos centrais com o abrandamento da economia, dando esperanças de subidas menos expressivas dos juros nos próximos meses, embora os sinais neste sentido sejam mais fortes do outro lado do Atlântico.
Comentários