JE editors Talks: Eficiência Energética. Assista em direto a 23 de abril

A eficiência energética é um dos temas mais centrais da nossa sociedade numa viragem para um futuro mais sustentável. Entenda que desafios enfrentamos numa talk em direto, no próximo dia 23 de abril.

Vamos falar com especialistas e com empresas do ramo automóvel, imobiliário e industrial para analisar o impacto que a pandemia de coronavírus terá no mercado de veículos eléctricos e nas metas globais de redução de emissões.

Perceba os desafios que a eficiência energética nos coloca e que serão também abordados no caderno especial Eficiência Energética, que acompanha a edição de 17 de abril do seu Jornal Económico.

Com a economia global a entrar em recessão devido ao coronavírus e com os preços do petróleo a cair para os valores mais baixos dos últimos 18 anos, a ascensão dos veículos eléctricos parece estar ameaçada. Ao mesmo tempo, construtores automóveis continuam a investir na melhoria da eficiência do motor de combustão interna.

Estas e outras questões, para assistir em direto no site e Facebook do Jornal Económico, no dia 23 de abril, às 17h.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Audi, BMW, Schindler e ERA Portugal.

Recomendadas

Prémio “João Vasconcelos – Empreendedor do ano 2022” atribuído aos fundadores da Coverflex

O prémio de “Empreendedor do Ano” foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e por Bernardo Correia, ‘country manager’ da Google Portugal, entidade parceira desta edição.

Empresa aeronáutica prevê 6 milhões para começar a produzir aviões em Cabo Verde

“Venho elaborando este projeto já há dois anos, criei a empresa Aeronáutica Checo-Cabo-verdiana, empresa que irá produzir os aviões da Orlican e Air Craft Industries em Cabo Verde”, afirma Mónica Sofia Duarte.

BPI e FCT financiam 20 projetos e nove ideias para o desenvolvimento sustentável no Interior

A edição de 2022 do Programa Promove, uma iniciativa da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI e em parceria com a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), concedeu apoios a fundo perdido de perto de 3,6 milhões a um total de 20 projetos e nove ideias destinados a impulsionar o desenvolvimento sustentável de regiões do interior de Portugal.
Comentários