JE editors Talks: “Fintech e o Futuro do Dinheiro”

As fintech vieram para ficar e estão a alterar estruturalmente a forma como lidamos com o nosso dinheiro. Saiba tudo nesta JE editors Talks, dia 28 de maio, às 17h.

 

Pagamentos de compras e serviços facilitados, transferências na hora, dividir contas e até gerir hábitos de consumo. As nossas contas bancárias – e as apps que utilizamos para as gerir – estão a mudar e a evoluir a um ritmo que nem todos conseguem acompanhar. A tendência não é abrandar, pelo contrário.

À medida que estas empresas e serviços se instalam confortavelmente nas nossas rotinas, há desafios que se levantam e que podem atrasar a inovação no setor financeiro. Num mundo onde o dinheiro é cada vez menos físico, interessa perceber como está a correr a digitalização do setor e de que forma os bancos tradicionais estão a lidar com o fenómeno das fintech. No meio de tudo isto, onde fica o regulador?

São algumas das questões abordadas no caderno Especial da mais recente edição d’O Jornal Económico e que vamos aprofundar numa JE editors Talk, já no próximo dia 28 de maio, às 17h, que conta com a participação do Santander, da Deloitte, da HiSonia – Planning4Life, da Mastercard e da Switch.

Como sempre, poderá assistir em direto no site e Facebook d’O Jornal Económico.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o Santander, Deloitte, HiSonia, Mastercard e Switch.

Recomendadas

Bancos sujeitos a coimas até 1,5 milhões se não aplicarem diploma do Governo para crédito à habitação

Está já em vigor, a partir deste sábado, o diploma que estabelece medidas destinadas a mitigar os efeitos do incremento dos indexantes de referência de contratos de crédito para aquisição ou construção de habitação própria permanente. Bancos têm 45 dias a partir de hoje para aplicar as medidas.

Ministra da Justiça diz que é preciso melhorar condições dos processos de recuperação de empresas

“A melhoria das condições de processos de recuperação [de empresas], sobretudo em períodos de insolvência e de dúvida, como o que atravessamos, é um desafio, mas um desafio que temos de concretizar”, afirmou Catarina Sarmento e Castro.

Restaurantes da AHRESP vão assegurar alimentação dos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

A AHRESP vai apoiar a Fundação na “definição das regras de funcionamento da rede de restaurantes e similares que irão assegurar o fornecimento de refeições para os participantes da Jornada Mundial da Juventude e contactar restaurantes e similares para promover a sua adesão à rede, bem como promover o uso do Guia de Boas Práticas da Restauração e Bebidas junto da rede”, lê-se no comunicado.  
Comentários